RMP critica Plata para alertar sobre necessidade no Flamengo

O Flamengo não conseguiu ser preciso e acabou derrotado pelo Santos nesta quarta-feira (16). Com o fim do jogo, ficou escancarado que o Rubro-Negro precisa de reforços, principalmente para o ataque, onde o jornalista Renato Mauricio Prado cobrou da diretoria, enquanto criticou Plata.
➕ Empresários confirmam: Flamengo negocia com Taty Castellanos e jogador está animado
Com Pedro não relacionado e Juninho no banco, Plata tem assumido a vaga de centroavante de maneira improvisada. Ainda assim, não escapou das críticas de RMP, que citou dois gols "perdidos" pelo equatoriano na partida.
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.Depósito mínimo R$1
"Pergunto a vocês, quando é que foi o último gol do Plata? Eu não me lembro, sinceramente, eu não me lembro. O Plata pode ser um jogador importante no esquema tático do Filipe, o Plata pode ser um jogador que cria jogadas. Mas gol, bola na rede... Ele hoje teve duas chances, as duas foram boas defesas do goleiro Brazão do Santos, é importante que se diga, mas, porra, na hora da verdade, o artilheiro bota lá dentro. Das duas, uma ele teria que ter botado lá dentro", disparou RMP.
Quanto ao questionamento do jornalista, o último gol de Plata foi diante o Juventude, na goleada aplicada pelo Mengão na 4ª rodada do Brasileirão.
RMP cobra urgência na busca por um atacante
Após a derrota para o Santos, um dos pontos mais abordados pela torcida é como o elenco está curto e precisa de reforços.
Com a situação de Pedro indefinida, mas com grandes chances de ter um desfecho com o 9 longe do Fla, um atacante se tornou prioridade no mercado.
RMP cobra que a diretoria se apresse quanto a contratação de um nome, questionando as especulações em cima de Taty Castellanos, insinuando que podem ser apenas uma cortina de fumaça após imbróglios com Pedro.
"Agora, além desses dois lances, quais outros lances realmente perigosos o Flamengo criou? Tem que contratar, pra ontem, um atacante goleador. 'Ah, pode ser esse Taty Castellanos?' Talvez. Mas, o Flamengo vai comprá-lo mesmo? Ou vai ficar soltando essas notícias pra todo mundo ficar falando disso e deixar de falar um pouco do problema do Pedro?", definiu.
No entanto, RMP ressalva que independente do imbróglio entre Flamengo e Pedro, o clube já precisava estar no mercado buscando um 9.
"Tinha que ter buscado há muito tempo, cara. Independentemente do bico do Pedro", diz RMP.
Desde que chegou ao Flamengo, Juninho não conseguiu se firmar. Com a confirmação de que o camisa 23 talvez demore, ou até não renda frutos ao Mengão, a diretoria passou a se movimentar e tem o ataque como prioridade de reforços neste momento.
Mesmo com um acordo encaminhado com Taty Castellanos, o Flamengo encontra dificuldades na negociação para contratar o atacante argentino de 26 anos. A Lazio, clube atual do jogador, faz jogo duro e só aceita liberá-lo mediante o pagamento de, no mínimo, 25 milhões de euros — aproximadamente R$ 161 milhões.