RMP critica jogo posicional de Jorge Sampaoli e cita Paulo Sousa: 'Flamengo não gosta'

24/04/2023, 12:14
Sampaoli

Nesse domingo (23), o técnico Jorge Sampaoli presenciou sua primeira derrota no comando do Flamengo. Contra o Internacional, fora de casa, o Mengão sofreu a virada no final do jogo, e voltou para o Rio de Janeiro sem pontuar. Durante entrevista coletiva, o argentino voltou a comentar sobre o jogo posicional, esquema tático que costuma impor nos seus trabalhos.

No entanto, para o jornalista Renato Mauricio Prado, a declaração foi equivocada. Isso porque Jorge Sampaoli já havia comentado durante sua apresentação que o técnico precisa se adequar aos jogadores, e não o contrário. E segundo o jornalista, o atual elenco do Flamengo não compactua com o estilo posicional.

Leia mais: Flamengo posicional: Jorge Sampaoli volta a reforçar ideia de jogo

“Não gostei da declaração que o Sampaoli voltou a dizer que quando o Flamengo estiver sabendo jogar posicional, aí as coisas vão andar. De novo, Sampaoli? O cara já tinha dito que um bom técnico é aquele que arma um time de acordo com as características de seus jogadores. E criticou o Paulo Sousa, que jogava como? Posicional”, disse.

No retrospecto recente, Paulo Sousa foi o último treinador a comandar o Flamengo com o estilo posicional. Contudo, o time não conseguiu produzir bem, e o técnico deixou o cargo após 32 jogos.

Flamengo não foi efetivo contra o Internacional

Para RMP, o técnico balançou o vestiário com suas últimas declarações. Além de falar sobre o estilo de jogo, Jorge Sampaoli criticou a falta de efetividade dos jogadores contra o Internacional, nesse domingo (23).

“Em termos de desempenho, foi até uma partida animadora, apesar da derrota. O que é preocupante, que eu não gostei, e acho que os jogadores também não devem ter gostado, foi de uma declaração dele (Sampaoli) na coletiva. Dizendo que se os jogadores não forem eficazes, ele não pode fazer nada. […] Nós sabemos, que isso cai feito uma bomba no vestiário”, comentou.

As críticas de Sampaoli sobre eficácia do time são baseadas nos números do duelo, que terminou 2 a 1 para o Internacional. Ao final do jogo, o Mengo teve mais posse de bola, mais passes trocados, além das chances claras para garantir uma vitória. Porém, nos minutos finais, o colorado puniu o Rubro-Negro com gol de Maurício, após desatenção da zaga.

Sampaoli encara primeira decisão pelo Flamengo

No seu terceiro jogo como técnico do Mengão, Jorge Sampaoli já encara duelo decisivo. Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Flamengo recebe o Maringá pela Copa do Brasil. Na primeira partida, o Mais Querido estava sob comando de Mário Jorge, técnico interino. Contudo, o time da casa surpreendeu o Flamengo, e aplicou 2 a 0 no placar.

Sendo assim, o Rubro-Negro precisa vencer o jogo de volta com três gols ou mais, para se classificar sem necessidade de pênaltis. Para isso, o Mengão conta com o apoio da Nação, que promete lotar o Maracanã.