RMP critica Filipe Luís por montagem do meio-campo em empate com o Fluminense

Atualizado: 10/02/2025, 07:20
RMP fala sobre Fortaleza x Flamengo

Após uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o Flamengo empatou com o Fluminense em um jogo muito mais brigado do que jogado. Faltando capricho de ambos os lados, o jornalista Renato Mauricio Prado destacou a montagem do meio-campo do Flamengo, que, na sua opinião, não foi das melhores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O primeiro apontamento em relação à montagem do meio-campo do Flamengo feito por RMP, foi por conta da escalação de Evertton Araújo. Na visão do comentarista, o cria do ninho não deveria ter sido titular, e sim Allan, que têm mostrado bom futebol neste início de ano, somado a uma característica que o camisa 52, não teria.

➕ Notas de Fluminense 0x0 Flamengo: pouca inspiração

"Por incrível que pareça, hoje em dia, eu acho melhor jogar o Allan do que jogar o Evertton Araújo, quando você não tem o Dela Cruz. Porque o Allan, pelo menos nesses últimos jogos dele, ele voltou a ser um jogador de passes verticais interessantes. O Evertton Araújo não é. O Evertton Araújo é um grande marcador, só. É incapaz de acertar um passe lá na frente. Ele tentou um passe para o Wesley, se não me engano, na direita, que foi ridículo. Ele encobriu o Wesley por muitos metros e a bola foi para fora", definiu RMP.

Na visão do jornalista, esse foi um erro de Filipe Luís, que começou o jogo com um meio-campo formado por Pulgar, Evertton Araújo e Plata mais a frente, atuando como uma espécie de 10.

"Então, eu acho que na escalação de hoje, teria sido melhor o Allan do que o Evertton Araújo. O Allan no finalzinho entrou e melhorou um pouquinho o time. Eu acho que nesse ponto aí o Felipe errou. Deveria ter sido o Allan", disparou o jornalista.

Posicionamento de Gerson e substituição também foram criticadas por RMP

O Flamengo foi a campo no Fla x Flu sem os dois jogadores mais criativos do meio-campo. Ambos fora, pois ainda buscam a melhor forma física, trabalhando com o controle de carga, Arrascaeta e Da La Cruz fazem com que a meiuca do Rubro-Negro perca muito quando não estão disponíveis, segundo Renato Prado.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Sem Arrasca e De La Cruz, sem o meio-campo da Celeste, o meio-campo perde muito, gente. Perde muito", disse.

Outro ponto abordado por RMP na construção do meio-campo do Flamengo, foi o posicionamento de Gerson. NA opinião do comentarista, o Coringa não rende onde foi colocado.

"O Gerson como terceiro homem atrasa o time. O Gerson segura a bola. O Gerson não dá fluidez a jogada, ao contrário do De La Cruz e do Arrascaeta", disparou RMP.

Ainda sobre a situação, o jornalista aponta onde Gerson atua melhor, citando ainda substituição efetuada por Filipe Luís, descrita como "seis por meia dúzia".

"O Gerson é melhor ou caindo pela direita, ou vindo de segundo volante. Houve um determinado momento do jogo que eu achei que ele ia botar o Gerson para segundo volante no lugar do Everton Araújo e ia botar o Luiz Araújo para fazer aquela terceira função. Mas não. Demorou a mexer e quando mexeu, trocou um pouco seis por meia dúzia. Ele tirou o Plata, botou o Luiz Araújo", analisou.

O próximo confronto do Flamengo no Carioca será em mais um clássico, dessa vez, diante o Botafogo, quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.