A vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Corinthians, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, empolgou os torcedores do Flamengo. Após uma sequência de jogos ruins o Rubro-Negro teve uma grande atuação no Maracanã, e o desempenho do Mais Querido fez com que o jornalista Renato Maurício Prado desse uma trégua ao técnico Tite.
Em participação em live no canal do Uol Esporte nesta segunda-feira (13), o jornalista, que é um dos grandes críticos ao trabalho de Tite no Flamengo, celebrou a mudança tática da equipe. Segundo RMP, o treinador deixou de lado algumas de suas convicções e alterou o esquema do time para o 4-4-2.
Flamengo x Bolívar: vidente crava placar exato pela Libertadores
“A vitória e, principalmente, o desempenho, a atuação, deram uma trégua ao Tite. Principalmente porque ele parece, enfim, ter recuado de algumas de suas convicções teimosas, tais como jogar somente no 4-3-3 com os pontinhas. Flamengo que vimos jogar e jogar bem é um Flamengo com quatro jogadores no meio de campo”, afirmou RMP, antes de completar.
“Ah mas o Gerson caiu pela direita. Mas o Everton Ribeiro também caia pela direita com o Jorge Jesus e o Flamengo jogava em um 4-4-2. Eu vi o Flamengo muito mais próximo do 4-4-2 do que do famoso 4-3-3 com pontinhas”, disse.
RMP destaca atuação de Lorran
Ainda em live do Uol Esporte, Renato Maurício Prado rasgou elogios ao meia-atacante Lorran. Com grande atuação na vitória do Flamengo contra o Corinthians com uma assistência e um gol, o craque de 17 anos foi apontado pelo jornalista como o grande destaque do jogo.
“Eu gostei muito e para mim foi o grande destaque da partida, a utilização do Lorran no lugar do Arrascaeta. Flamengo procurava tanto um substituto para o Arrascaeta e tinha ele em casa. Belíssima atuação do Lorran, a ponto de eu dizer uma coisa para vocês: se eu fosse o treinador, não sei se eu escalaria o Arrascaeta contra o Bolívar ou se eu manteria o Lorran, já que que ele não estará em 100% de condições, vindo de contusão muscular”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.