RMP avalia e detona últimos técnicos do Flamengo: 'Tudo isso está na conta do Braz'

29/11/2024, 17:59
RMP criticou escolhas de Tite no Flamengo e atuações contra Botafogo e Vasco

Nos últimos cinco anos, dez técnicos passaram pelo Flamengo, sendo alguns com sucesso e outros nem tanto. O jornalista analisou alguns dos últimos e não poupou criticas, colocando a culpa de fracassos recentes em Marcos Braz.

RMP começou citando Paulo Sousa, técnico português com passagem curta no Flamengo, e que precedeu a chegada de Dorival Jr, que viria a conquistar Libertadores e Copa do Brasil.

Perfil do Flamengo brinca com treino na Black Friday: 'Sem desconto'

"O treinador que ele (Braz) escolheu, ele e o Bruno Spindel foram lá em Portugal escolher. Não trouxeram o Jorge Jesus e trouxeram o Paulo Sousa, que era uma anta posicional. Entregou o Flamengo na 14ª posição para o Dorival Jr, que eles trouxeram apenas para não cair, ficaram apavorados...Tudo isso está na conta do Marcos Braz", disparou Renato Prado.

O jornalista ainda comentou sobre a saída de Dorival do Flamengo, que deixou o clube mesmo trazendo dois títulos gigantescos, e sendo substituído por Vitor Pereira, treinador que foi vice justamente pro Mengão na Copa do Brasil.

"Fizeram a outra cagada que foi não renovar com o Dorival. Se apaixonaram pelo Vítor Pereira por causa de um tempo na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Acharam que o Dorival levou um nó tático do Vítor Pereira e esqueceram que ele é mais um posicional. Teve vida curtíssima, perdeu tudo que disputou", disse.

Jornalista critica precursor de Filipe Luís no Flamengo

Antes de Filipe Luís chegar e voltar a colocar o Flamengo num patamar de disputa de títulos, Tite esteve no comando rubro-negro durante boa parte da temporada.

O estilo de jogo de Tite nunca agradou à Nação. Pouco ofensivo e na maioria das vezes pragmático, o futebol "posicional" de sua equipe não agradava também Renato Mauricio Prado, que fez duras criticas ao treinador.

"Nunca gostei da ideia de Tite no Flamengo, não gosto do estilo dele. Tudo bem, tinha uma teoria por trás disso. Ele era o melhor treinador brasileiro tempos atrás. Ele vem e em pouco tempo fica evidente que ele quer jogar posicional. Poucas vezes com o Tite o Flamengo deixou de jogar posicional. Um futebol de m****", declarou RMP.


Partilha