RMP aponta solução caseira como substituto ideal de Gerson: 'Se der confiança...'

Com a saída de Gerson e a lesão de Pulgar, o Flamengo se encontra com o meio-campo defasado de qualidade. Podendo ir ao mercado em busca de um nome para o setor, para o jornalista Renato Mauricio Prado, a solução é caseira.
➕ RMP aponta dificuldade de Filipe Luís em usar a base e pede Pablo Lúcio como titular
Para RMP, com todos a disposição, o Flamengo tem um meio-campo de qualidade, mesmo com a saída de Gerson.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O meio-campo do Flamengo, quando todo mundo estiver legal, é muito bom. Mesmo com a perda do Gerson, vai chegar mais gente, vão ficar outros", diz RMP.
No entanto, pode melhor com a inserção de Pablo Lúcio, joia do Ninho. RMP avalia que o volante de 18 anos, com confiança, pode ser uma grande surpresa, já que é um jogador de qualidade capaz de substituir nomes como Pulgar, Gerson e De La Cruz, caso necessário.
"Agora, se usar o menino Pablo Lúcio, que é uma joia, se der confiança a ele, começar a botar ele para ganhar minutos no time profissional, acho que poderemos ter uma surpresa agradabilíssima de já ter um jogador com capacidade para substituir Gerson, Pulgar, substituir o Dela Cruz... Enfim, jogar ali no meio-campo", dispara.
Pablo Lúcio assinou renovação recentemente
Em maio, o Flamengo oficializou a renovação de contrato de Pablo Lúcio. Promessa das categorias de base e já com passagens pelo time principal, o jovem assinou um novo vínculo que agora vai até 2030.
Antes da renovação, o contrato de Pablo era válido até dezembro de 2027. Com isso, o compromisso foi ampliado por mais duas temporadas e meia. Sob o comando de Filipe Luís, o jogador conquistou a Copa Rio Sub-17 em 2024.
A multa rescisória anterior de Pablo Lúcio era de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 318,5 milhões). A intenção da diretoria de reajustar esse valor já era antiga, mas o novo montante não foi divulgado.
Pelo time principal, Pablo Lúcio disputou somente duas partidas: uma durante pré-temporada, no início do ano, e outra no Carioca. Ambas saindo do banco.