RMP aponta grande equivoco de Tite no Flamengo: 'É grave o que ele fez'

Tite foi demitido do Flamengo, deixando para trás diversas justificativas para sua saída. Desde o estilo de jogo até os resultados em grandes torneios, para o comentarista Renato Maurício Prado, um dos maiores erros do técnico foi não apostar em Léo Ortiz como titular da zaga.
➕ Tite, ex-Flamengo, anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Hoje peça chave de Filipe Luís, atuando com brilhantismo mais uma fez na goleada aplicada pelo Mengão sobre o Corinthians, no Brasileirão, Ortiz foi exaltado por RMP, que definiu como "gravíssima" a postura de Tite com o zagueiro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O jornalista fala sobre todo o talento de Léo Ortiz, comparando ainda com Fabrício Bruno, zagueiro que era o titular do time com Tite no comando.
"O Léo Ortiz é brincadeira. O que o Léo Ortiz está jogando é brincadeira. É gravíssimo para avaliação do trabalho do Tite, você lembrar que ele não transformou o Léo Ortiz no titular da zaga. Ele usava como volante, onde não é a mesma coisa. E manteve o Fabrício Bruno por tanto tempo como titular. O Fabrício Bruno era um mau zagueiro? Não era um mau zagueiro, mas não tem um terço do talento do Léo Ortiz. Então, olha, é grave o que o Tite fez", disparou RMP.
Na última partida do Flamengo, em goleada aplicada sobre o Corinthians por 4 a 0, Léo Ortiz recebeu uma nota de 7,2 do 'Sofascore', somando um corte, nenhum drible sofrido, 93% no acerto dos passes (52/56) e ainda uma finalização.
RMP define trunfo de Filipe Luís com Léo Ortiz
Em contrapartida à atitude de Tite com Léo Ortiz, RMP destaca como Filipe Luís, assim que assumiu o Flamengo, definiu Léo Ortiz como o zagueiro titular do time, sendo esse um grande trunfo do comandante rubro-negro.
"É muito elogioso o que fez o Felipe Luís, que chegou lá e no primeiro jogo já disse: olha, meu titular é o Léo Ortiz", disse.
Na atual temporada, Léo Ortiz soma 18 jogos, com dois marcados, apontado como um dos melhores jogadores do Flamengo em 2025. O desempenho no Mais Querido levou o zagueiro a Seleção, sendo chamado para a única Data Fifa até aqui no ano.