RMP alerta para perigo do Flamengo em perder Pedro na Copa do Brasil

11/05/2023, 12:17
Pedro Flamengo e Goiás

O Flamengo venceu o duelo contra o Goiás, e saiu da zona de rebaixamento no Brasileirão. Na vitória por 2 a 0, Pedro marcou de pênalti para abrir o placar, e Everton Ribeiro decretou o triunfo rubro-negro. Apesar de parecer uma noite feliz, uma preocupação a mais pode ter surgido no Ninho do Urubu: uma possível ausência do camisa 9 contra o Fluminense.

Após cobrar o pênalti que abriu o placar, o artilheiro levou as mãos a virilha e precisou ser substituído. Na última semana, o centroavante já havia desfalcado o Fla contra o Athletico-PR, com uma lesão no tornozelo. Segundo informe do clube, Pedro passa por exames nessa quinta-feira (11) para detectar o problema. Para o jornalista Renato Maurício Prado, a ausência do camisa 9 contra o Fluminense pode ser um pesadelo para o Mais Querido.

Leia mais: Estudo põe Pedro como mais valioso que Yuri Alberto e Vitor Roque

“O pior mesmo foi a contusão muscular de Pedro, ao bater o pênalti que abriu o placar. Ao chutar, sentiu uma fisgada na virilha e precisou ser substituído. Sua presença no Fla-Flu da próxima terça-feira passa a ser altamente duvidosa”, disse.

Pedro é o principal jogador do Flamengo em 2023

Na temporada, o craque já contabiliza 22 gols em 23 jogos, sendo o artilheiro do Flamengo. Os números de Pedro falam por si só: caso não possa atuar contra o Fluminense, o Rubro-Negro acende alerta de perigo com a falta do seu principal jogador.

Na próxima terça-feira (16), o Flamengo encara o rival no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Revanche da final do Carioca, o clássico FlaFlu define quem segue na competição, e o time tricolor vive grande fase na temporada. Por outro lado, o Mengo ainda não se firmou com Jorge Sampaoli, mas tenta defender que o título da Copa do Brasil siga na Gávea.

RMP destacou atuação de Erick Pulgar

De acordo com RMP, o Flamengo não teve uma grande exibição contra o Goiás. No entanto, pontos positivos mereceram ser destacados pelo jornalista após a primeira vitória de Jorge Sampaoli no Brasileirão 2023.

Para Renato Maurício Prado, Erick Pulgar é grata surpresa no meio-campo do Fla. O volante ganha cada vez mais espaço no time principal, já que os titulares Thiago Maia e Gerson estão lesionados.

“Outro ponto digno de registro foi a atuação de Erick Pulgar. Um volante firme na marcação e objetivo na saída de bola para o ataque, com passes verticais e precisos. Já é a segunda vez que joga com tal desembaraço, garantindo um upgrade considerável em relação ao que vinha desempenhando Thiago Maia”, disse.

Arrascaeta e Bruno Henrique jogaram juntos após voltarem de lesão

Depois, RMP festeja a atuação de Arrascaeta nos 90 minutos em campo. Essa é a primeira vez que o uruguaio joga duas etapas completas, desde que se recuperou de um grave problema na coxa.

“Ver Arrascaeta em ação durante os 90 minutos, jogando bem e deslocando-se por todos os setores do ataque, foi outro bálsamo para os corações rubro-negros. É claro que ainda não é o Arrascaeta dos grandes momentos de 2019, 2020 e 2022. Mas se estiver fisicamente curado, com certeza, devolverá ao meio-campo o que mais lhe tem faltado: criatividade”.

Por fim, o colunista ressalta outro jogador que atuou o jogo inteiro, após voltar de lesão. Se trata de Bruno Henrique, que entrou no lugar de Pedro aos 10 minutos. Apesar disso, RMP relata que o atacante ainda não está no seu auge físico, devido à gravidade da lesão que sofreu.

“Ver Bruno Henrique jogar praticamente 90 minutos deixou um sopro de esperança na alma do torcedor flamenguista. Naturalmente, ele ainda está a anos-luz do que já foi, algo absolutamente normal após a reconstrução de seu joelho e 10 meses de inatividade. Mas se ele voltar a jogar 70% do que jogava…”, finaliza.