RJ será trunfo do Flamengo contra o Atlético-MG, 3º melhor visitante do Brasileirão

29/11/2023, 13:35
Atualizado: 29/11/2023
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; clube lançou pacote para jogos da temporada de 2024

O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã. Em confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão, o Fla tem trunfo importante parar superar o adversário: o histórico do time mineiro no Rio de Janeiro em 2023.

Apesar de ser o terceiro melhor visitante do Brasileiro, atrás de Flamengo e Cuiabá, o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades no Rio. O time foi à cidade três vezes nesta temporada e só conseguiu somar um ponto em empate com o Fluminense. Ou seja, sofreu derrotas para Botafogo e Vasco.

Leia mais: James Rodríguez não deve mais jogar na temporada, o que inclui jogo contra Flamengo

O histórico geral do Atlético-MG no Rio de Janeiro, aliás, é ruim desde o ano passado. O clube tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos, contra o Botafogo, no dia 17 de julho de 2022. Já contra o Flamengo, o time mineiro não consegue ao menos um empate desde a edição de 2020 do Brasileirão.

A última vez que conseguiu vencer o Flamengo em solo carioca foi no dia 9 de agosto de 2020, pela primeira rodada do Brasileirão. Os times se enfrentaram três vezes no Maracanã no período, por Brasileiro e Copa do Brasil, com três vitórias do Mengão.

Para a partida desta quarta, que pode decidir a briga pelo título do torneio, a torcida do Fla promete uma grande festa no Maracanã. Em 2022, o jogo da virada e classificação na Copa do Brasil ficou marcado justamente pela atuação dos torcedores na arquibancada e os rubro-negros pretendem empurrar novamente o time para a vitória.

Tite projeta duelo com Atlético-MG e elogia torcida do Flamengo

O técnico Tite concedeu entrevista à Fla TV na véspera do confronto com o Atlético e revelou expectativa de grande jogo. Além disso, o treinador atribuiu a melhora do time neste final da temporada ao apoio da torcida do Flamengo

“Jogão, jogão. Expectativa alta e sentimento de agradecimento ao torcedor porque se nós chegamos onde estamos nessa reta final é muito pelo torcedor. É muito pela forma deles nesses últimos jogos”, disse o comandante à Fla TV.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.