Rizek vê Flamengo muito acima do Vasco e comenta: 'Covardia'

14/02/2025, 17:29
Atualizado: 14/02/2025

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (15), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em confronto válido pela penúltima rodada do Carioca. Primeiro confronto das equipes no ano, será marcado por André Rizek novamente por um questionamento: o tamanho da diferença de força entre o Rubro-Negro e seu rival.

Na visão de Rizek, o momento do Flamengo é superior ao do Vasco já há muitos anos, e sempre que as equipes se enfrentam sobe o questionamento de como o rival vai parar o Mengão e equilibrar as coisas. O jornalista pontua que tal situação, não deve mudar tão cedo.

➕  Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

"Não precisa ser nenhum gênio, não precisa pesquisar muito, o momento do Flamengo é muito melhor do que o Vasco, não é de hoje. É sempre a expectativa, a apresentação desse clássico nos últimos tempos tem sido sempre assim: será que o Vasco vai conseguir, diante da diferença técnica e de investimento gritante, vai conseguir equilibrar as coisas em 90 minutos? É a pergunta clichê que tem sido feita nos últimos anos e nada indica que a gente vai deixar de fazê-la tão cedo, hein? Insisto, nada indica que isso vai mudar tão cedo", disparou Rizek durante o programa 'Seleção SporTV'.

Um dos fatores apontados por Rizek como grande discrepância entre Flamengo e Vasco são os elencos. Ao comparar o que cada time deve ter a disposição neste sábado (15), o apresentador usou a palavra "covardia" para separar os times.

"E você olha a diferença, lado a lado, as possibilidades que o Flamengo tem para escalar o time. A gente ainda não sabe quais jogadores serão relacionados, serão poupados. Mas você olha as opções que o Vasco tem, beira a palavra covardia. Acho que o termo para usar é covardia", analisou.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Paulo Cesar Vasconcellos vê Flamengo uma volta na frente do Vasco

Em cima dos comentários de Rizek sobre a diferença do Flamengo para o Vasco, o jornalista Paulo Cesar Vasconcellos analisou que única forma do adversário superar o Rubro-Negro, será com um nível de competição elevado.

"E como é que o Vasco pode compensar essa diferença? Tendo um nível de competição, a partir do instante da bola rolar amanhã no Maracanã, muito elevado", disse.

O comentarista ainda analisou que o Vasco terá que se doar e se multiplicar, porque na bola, o Flamengo de Filipe Luís está "uma volta na frente" do rival.

"A única maneira que o Vasco tem de tentar reduzir a diferença amanhã no Maracanã vai ser quando a bola rolar, uma capacidade de doação, cada um tentar se multiplicar. Porque é o único jeito. Porque bola por bola, o Flamengo já sai com uma volta na frente", comentou Paulo Vasconcellos.

No ano passado, as equipes se encontraram três vezes, com dois empates e uma vitória do Rubro-Negro. Esse triunfo ficou marcado como a maior goleada da história do clássico: 6 a 1 para o Fla.