Rizek surpreende e escala jogador do Flamengo na seleção do Brasileiro

Com a última rodada do Campeonato Brasileiro marcada para esta quarta-feira (6), finalmente chega ao fim a edição de 2023. E na véspera da 38ª rodada, André Rizek, do SporTV, se adiantou e já elegeu a sua seleção com os melhores jogadores da competição. Surpreendentemente, o jornalista escalou Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.
Apesar da temporada vexatória do Flamengo, que passou maior parte do Campeonato Brasileiro sendo comandado por Jorge Sampaoli, Rizek escolheu Fabrício Bruno como um dos melhores do torneio. Em uma escalação recheada de jogadores do líder Palmeiras, o Camisa 15 foi o representante do Mengão.
Leia mais: Rafinha Alcântara pode ser 1º reforço de Tite no Flamengo
“No gol eu vou de Éverson, cresceu muito e fez milagres na reta final. Na lateral direita, Marcos Rocha ou Mayke. Murillo é com sobras o melhor zagueiro do Campeonato, que fez inclusive o gol da vitória contra o Botafogo. Ao seu lado, gostei muito do Fabrício Bruno nesse campeonato. Na esquerda é o Piquerez”, iniciou Rizek, que ficou em cima do muro e escalou o time com 12 jogadores.
“No meio campo eu começo com o Zé Rafael, melhor volante disparado. Ao seu lado vou com o único jogador do Botafogo que merece menção, que é o Tchê Tchê. Armador é o Veig. Não tem o brilho do Arrascaeta, mas é muito decisivo. No ataque tenho quatro opções: Hulk e o Suárez, candidatos a craque do campeonato. Paulinho, artilheiro da competição e Endrick, grande personagem dessa arrancada do Palmeiras. Tem 12 jogadores, escolham aí quem tirar”, concluiu.
Seleção do Campeonato Brasileiro de André Rizek
- Éverson (Atlético-MG)
- Marcos Rocha/Mayke (Palmeiras)
- Murillo (Palmeiras)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
- Zé Rafael (Palmeiras)
- Tchê Tchê (Botafogo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Hulk (Atlético-MG)
- Suárez (Grêmio)
- Paulinho (Atlético-MG)
- Endrick (Palmeiras)
Fabrício Bruno se salva em temporada vexatória do Flamengo
Reserva do Flamengo em 2022, que conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América com Léo Pereira e David Luiz formando a dupla de zaga, Fabrício Bruno se consolidou em 2023. O zagueiro aproveitou a lesão de Léo Pereira no início da temporada e se transformou em titular absoluto do time.
No Campeonato Brasileiro, por exemplo, Fabrício Bruno disputou 33 das 37 partidas do Flamengo, todas como titular. Com média de 90 minutos por partida, o veloz defensor do Mengão tem média de 5.1 bolas recuperadas por jogo, 4.2 cortes e apenas 0,2 dribles sofridos.