Rizek revela reação de Jorge Jesus com possível proposta da Seleção Brasileira
No programa ‘Seleção SporTV’, nesta quinta-feira (25), o apresentador André Rizek trouxe informações sobre os bastidores da CBF quanto a escolha do novo técnico da Seleção. Com o Ancelotti desejando permanecer no Real Madrid, onde tem contrato até julho de 2024, a entidade precisa buscar um ‘plano B’. De acordo com o jornalista, assim, o Jorge Jesus tem seu nome ganhando força.
Sabendo desse crescimento nos bastidores, o Mister vem se animando com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. Além disso, mesmo se renovar com o Fenerbahçe, o português pode colocar uma cláusula para oferta da CBF ou outra seleção.
Leia mais: Jorge Jesus chega à final da Copa da Turquia e tenta quebrar seca de títulos
“Mas pode anotar aí, se Ancelotti, não assumir (a Seleção Brasileira)… É uma aposta, pelo que eu apurei, acredito que o mais provável seja Jorge Jesus. Ele está encantado com a possibilidade. O contrato dele acaba na semana que vem, dia 31. E é bem possível que, diante do encantamento dele com a possibilidade, ele coloque uma cláusula de renovação que se a CBF ou alguma seleção o procure, ele possa sair”, disse André Rizek.
A CBF, afinal, se encontra com as opções diminuindo ao decorrer da temporada. Isso porque o Abel Ferreira, outro nome pautado, está na mira do Paris Saint Germain, da França. Portanto, restariam apenas Jorge Jesus, Fernando Diniz e Mourinho como as possibilidades especuladas.
A Seleção Brasileira terá dois amistosos em junho, nos dias 17 e 20, contra a seleção de Guiné, em Barcelona e do Senegal, em Lisboa, respectivamente. Para esses jogos, o técnico será novamente o Ramon Menezes, do Sub-20.
Jorge Jesus se aproxima de conquistar título na Turquia
Nessa quarta-feira (24), o Fenerbahçe chegou à final da Copa da Turquia, onde encara o Basaksehir ainda sem data definida. Deste modo, o Jorge Jesus pode conquistar um título e quebrar um jejum desde a saída do Flamengo. A última taça do Mister foi o Carioca de 2020.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!