Rizek revela por que Flamengo facilitou para Botafogo jogar no Maracanã

07/10/2024, 14:54
Maracanã vazio, de noite, com luzes rubro-negras em dia de jogo do Flamengo

Devido à alteração da data dos jogos da Copa do Brasil, e consequentemente, do Brasileirão, times como Botafogo e São Paulo não poderão atuar em suas casas pelo campeonato de pontos corridos. Devido a shows, o time paulista não utilizará o Morumbis, mesmo caso do Botafogo, que pediu, e o Flamengo facilitou que o time pudesse atuar no Maracanã, segundo André Rizek.

Sem poder usar o Nilton Santos para enfrentar o Criciúma, na sexta (18), o Botafogo só concordaria com todas essas alterações de datas sugeridas pelo Flamengo, se o clube rubro-negro facilitasse a possibilidade do time jogar no Maracanã, e foi o que aconteceu.

Yuri Alberto é controverso sobre mudança da data de Corinthians x Flamengo

“Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, ‘beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas”, afirmou André Rizek.

Ou seja, o Maracanã receberá dois jogos em dois dias consecutivos, já que um dia antes, na quinta (17), o Flamengo enfrenta o Fluminense no estádio.

Como ficaram as novas datas dos jogos do Brasileirão

Devido às alterações de datas, que buscaram priorizar o condicionamento físico dos atletas convocados para a Data Fifa, para os jogos decisivos da Copa do Brasil, a maioria das partidas do Brasileirão foram transferidas para o meio de semana.

Agora, as partidas que acontecerão no meio de semana, impactadas pela mudança de datas, são:

  • São Paulo x Vasco, quarta-feira (16);
  • Fortaleza x Atlético-MG, quarta-feira (16);
  • Flamengo x Fluminense, quinta-feira (17);
  • Corinthians x Athletico-PR, quinta-feira (17);
  • Atlético-GO x Cuiabá, sexta-feira (18);
  • Botafogo x Criciúma, sexta-feira (18);
  • Cruzeiro x Bahia, sexta-feira (18).


Partilha