O caso da camisa do Corinthians usada por Gabigol na noite de quinta (16), durante churrasco em casa, segue rendendo. O atacante já concedeu entrevista pedindo desculpas ao Flamengo e à torcida, mas a reação inicial segue rendendo críticas. Ainda na quinta-feira, o staff do jogador emitiu nota afirmando que a foto era uma montagem. O que depois se revelou uma mentira.
Neste domingo, o jornalista André Rizek comentou a ação de Gabigol e do staff do atleta na polêmica. O apresentador do Seleção Sportv não poupou críticas às posturas dos dois. Rizek escreveu no X: “Tô perplexo em como o staff do Gabigol – e ele próprio, acima de tudo – arranharam a credibilidade do atleta, ao mentir que a foto não era verdadeira. Soltaram nota, escreveram para jornalistas que a imagem era falsa”.
➕Gabigol tenta explicar, pede desculpas e garante: ‘Não vai acontecer mais!’
Em seguida, André Rizek avaliou o que Gabigol e seu staff deveriam ter feito. O jornalista escreveu: “Deveriam ter admitido o vacilo e pronto. Melhor (e menor) que mentir. Como faz agora, para futuros pronunciamentos? Coloca um selo esse aqui é verdade?”
Gabigol demorou três dias para pedir desculpas à torcida
Três dias após o vazamento da foto, Gabigol finalmente deu entrevista em que admitiu o erro e pediu desculpas ao clube e à torcida. O jogador afirmou que é comum usar camisas de diferentes clubes quando está em casa. Ele lamentou o vazamento da foto, mas negou-se a identificar quem foi o autor do vazamento.
O atacante que agora vai usar a camisa 99 comentou sobre a punição recebida do Flamengo, que retirou a camisa dez e multou em 10% o salário CLT. Gabigol afirmou que a camisa dez sempre teve um dono, Zico. O jogador disse que espera ter um novo começo com a nova numeração.