Rizek elogia Flamengo no 'fico' de Fabrício Bruno: 'Exceção no Brasil!'
O zagueiro Fabrício Bruno decidiu não se transferir para o West Ham, da Inglaterra, mesmo após receber uma proposta de R$ 84 milhões e contrato de quatro temporadas. O defensor não gostou da oferta salarial do clube inglês, que seria muito parecida ao que ele recebe no Flamengo. O fato chamou a atenção do jornalista André Rizek.
No programa Seleção Sportv, o apresentador destacou que o Flamengo não está no mesmo nível da maioria dos clubes da América do Sul. André Rizek disse: “No Brasil, o Flamengo, Palmeiras e talvez o Atlético-MG são os clubes nesta condição de segurar um jogador que recebe proposta da Premier League. Foram 15 milhões de Euros e mesmo assim o jogador ficou”.
➕Esposa grávida manteve Fabrício Bruno no Flamengo, diz jornalista
Para André Rizek, o atrativo do Flamengo para os atletas não está apenas na questão financeira. O jornalista acha que é mais do que isso: “O Flamengo hoje é exceção no Brasil. É um clube que tem estrutura de primeiro mundo, respeita contratos e disputa todos os títulos. Por isso, pode segurar um jogador como Fabrício Bruno. Não tem pressa de vender”.
Momento familiar pesou na decisão de Fabrício Bruno
Fabrício Bruno recusou a proposta do West Ham, pois considerou que o salário que receberia na Inglaterra seria muito próximo ao que recebe no Flamengo. Além disso, o contrato na Premier League terminaria em junho de 2028, seis meses antes do que o contrato atual do zagueiro no Rubro-Negro.
A esposa de Fabrício Bruno está grávida do segundo filho do casal. A cirurgiã-dentista Ana Clara teria que seguir com Fabrício imediatamente para Londres. Como o custo de vida na Inglaterra é bem superior ao do Brasil, a semelhança dos salários fez o jogador preferir ficar no Rio.