Rizek: Fla x Flu parecia time europeu contra brasileiro no Mundial

11/03/2024, 15:32
André Rizek durante programa do SporTV falando sobre Flamengo x Fluminense

A vitória contundente do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (9), segue como principal pauta dos programas esportivos. O domínio rubro-negro no clássico, que poderia ser uma goleada, chamou muito a atenção de torcedores e jornalistas. Para André Rizek, do SporTV, a soberania do Mengão no clássico remeteu aos duelos entre brasileiros e europeus no Mundial de Clubes.

“Posso chamar a atuação do Flamengo de a grande exibição do futebol brasileiro neste fim de semana? Eu estou chamando…. Foi sufocante para o Fluminense, não conseguia se distanciar da sua própria área. Foi uma sensação de sufoco que o Flamengo impôs ao Fluminense. Parecia time um europeu contra time brasileiro no Mundial. Um sufoco no qual o time brasileiro só consegue dar um chute no gol adversário. Foi muito gritante o domínio do Flamengo”, disse Rizek no programa ‘Seleção SporTV’.

➕: Simulação do Football Manager em 2018 previu idolatria de Léo Ortiz no Flamengo

Vale lembrar que, antes do confronto, André Rizek e jornalistas da emissora fizeram ‘cara a cara’ polêmico entre Flamengo e Fluminense. Afinal, o placar final foi de ampla vantagem para o tricolor e teve muitas decisões questionadas por torcedores antes do jogo e usadas como meme após a vitória. Entre as escolhas, Diniz venceu de Tite, Filipe Melo venceu de Léo Pereira e Cano superou Pedro.

Em campo, no entanto, o que se viu foi um domínio completo do time comandando por Tite. O Flamengo anulou a saída de bola característica do Fluminense, com muitos passes no primeiro terço, e praticamente impediu todas as jogadas de perigo do rival. No fim, mesmo com 53% de posse, o tricolor não conseguiu sair de seu campo com qualidade e terminou o jogo sem finalizações na direção do gol.

Vale ressaltar também que o Flamengo criou uma quantidade de chances claras que poderiam transformar o jogo em goleada, mas perdeu chances e parou em defesas de Fábio. No fim, o jogo terminou com 23 finalizações rubro-negras contra apenas oito do rival, além de mais escanteios e metade do número de faltas: 20 a 10 para o rival.

Júnior exalta atuação do Flamengo contra o Fluminense

Quem também rasgou elogios para a atuação do Flamengo no clássico foi o ídolo Júnior. O eterno lateral-esquerdo rubro-negro destacou a quantidade de chances criadas pelo time e afirmou que o placar final “foi pouco”. Além disso, elogiou o momento defensivo e a qualidade de Nicolás de la Cruz.

“A dificuldade que o Fluminense teve em função da boa marcação do Flamengo ficou evidente na saída de bola. (…) Se olhar para o que foram os 90 minutos, 2 a 0 foi pouco pela quantidade de gols perdidos e boas defesas do Fábio. (…) É a cara do Tite (segurança defensiva) e ele joga só com o Pulgar de características defensivas. Os companheiros de meio são jogadores com dinamismo. De La Cruz é diferenciado, deu dois ou três passes para achar companheiros entre linhas que mostram a visão de jogo.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.