Rizek exalta contratação de Sampaoli no Flamengo e relembra grandes feitos no Chile

17/04/2023, 19:15
Atualizado: 01/11/2023
Rizek exalta contratação de Sampaoli no Flamengo e relembra grandes feitos no Chile

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo realizou a apresentação oficial do Jorge Sampaoli, novo técnico do clube. A chegada do argentino vem recebendo elogios por parte da imprensa, bem como de torcedores rubro-negros. No programa ‘Seleção Sportv’, o apresentador André Rizek exaltou a contratação.

Para o jornalista, o Sampaoli no Flamengo tem grandes chances de dar certo e relembrou feitos importantes do treinador de 63 anos no Chile, tanto pela Seleção Chilena quanto pela Universidad de Chile.

Leia mais: Posicional? Três zagueiros? Veja o que Sampaoli disse sobre forma de jogo do Flamengo

“Eu acho que Sampaoli no Flamengo é uma péssima notícia para quem seca o Flamengo. O Sampaoli é um treinador que, quando acerta, tem acertos geniais. Quando ele dirigiu o Chile levou ao melhor momento da Seleção Chilena, que foi vencer uma Copa América e não eliminar o Brasil na Copa por um triz. Quando ele dá certo, o certo dele é muito bom”, disse André Rizek.

Na mesma linha, o comentarista Lédio Carmona rasgou elogios ao trabalho do Sampaoli no Universidad de Chile, onde, bem como, conquistou a Sul-Americana. Nesta campanha vitoriosa, a equipe chilena, aliás, goleou o Mais Querido por 4 a 0, no Engenhão, pela ida das oitavas de final.

“Essa conquista da Sul-Americana pela La U em 2011 é um espetáculo. Era muito bom o time, Vargas jogava muita bola, era divertidíssimo. Foi um trabalho fantástico”, afirmou o jornalista do Sportv.

Sampaoli comenta sobre adotar o jogo posicional no Flamengo

Na coletiva de apresentação, Jorge Sampaoli esclareceu em relação ao estilo de jogo que deseja implantar no Rubro-Negro. O técnico, desta forma, falou sobre o posicional, que também foi feito por Vitor PereiraPaulo Sousa e Domènec em suas respectivas passagens.

“Nos últimos tempos, nós jogamos de maneira posicional, com uma estrutura bem definida. Progressivamente tenhamos a possibilidade do plantel jogar desta forma, e nessa progressão estará minha capacidade de convencimento o mais rápido possível. Os mais importantes são os jogadores e não o treinador, para mim é assim. Mas um tem que dar a organização que permita desfrutar deste jogo”, falou o argentino.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!