Rizek diz que CBF não acredita em versão de Jorge Jesus sobre Neymar

22/08/2023, 16:05
Atualizado: 01/11/2023
Rizek diz que CBF não acredita em versão de Jorge Jesus sobre Neymar

Após o jogo do Al-Hilal no fim de semana, Jorge Jesus criticou a convocação do Neymar para a Seleção Brasileira. O Mister, assim, revelou que o atacante está lesionado e não pode atuar. Por isso, não vê necessidade do atleta ir para o Brasil já que não pode jogar. A CBF, contudo, entende que as afirmações do treinador não são verdadeiras.

De acordo com o jornalista André Rizek, a CBF diz que, pelas conversas de Neymar com o médico Rodrigo Lasmar e com o Fernando Diniz, o camisa 10 vai se apresentar normalmente para as partidas. A Seleção vai vai disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 8 e 12 de setembro, contra o Bolívia e Peru, respectivamente.

Leia mais: Diegão busca revanche contra Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20: ‘Ficou engasgado’

Jorge Jesus, por sua vez, deixou claro o descontentamento com a convocação e afirmou que o Neymar não pode nem sequer treinar no campo: ‘Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar’.

Segundo o jornal português “Record”, exames do Neymar detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita. Uma de grau mais leve, que seria tratada até o fim da semana, e outra de maior complexidade, que demandaria recuperação de cerca de quatro semanas.

Neymar só deve estrear pelo Al-Hilal de Jorge Jesus na metade de setembro

O estafe do Neymar, internamente, projeta a estreia do Neymar no Al-Hilal para depois da Data Fifa. Ou seja, a principal contratação do clube ficará de fora dos três próximos jogos da equipe no Campeonato Saudita, diante de Al-Raed, Al-Ettifaq e Al-Ittihad.

Portanto, a primeira partida do Neymar com a camisa do Al-Hilal deve acontecer somente no dia 14 de setembro, contra o Al-Riyadh, pela Liga Saudita.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!