Rizek faz dura crítica a Tite por comentário sobre condenação de Daniel Alves
Uma resposta do técnico Tite na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2×0 sobre o Fluminense está rendendo polêmica nesta seginda (26). O treinador do Flamengo respondeu sobre a condenação de Daniel Alves, na Espanha, por estupro. Os comentários do treinador rubro-negro não soaram bem a muitos ouvidos, inclusive aos de André Rizek, do Sportv.
Oâncora do Seleção Sportv foi ao X expressar o seu descontentamento com o posicionamento de Tite. Para Rizek, o treinador do Flamengo não teve a postura correta ao condenar os atos do ex-jogador que foi comandado por ele em duas copas do mundo. o jornalista escreveu: “Ao fazer paralelo entre a condenação de Daniel Alves e armação de que Neymar foi vítima, Tite presta um grande desserviço à sociedade.”
+ Comentaristas detonam fala de Tite sobre caso Daniel Alves
André Rizek criticou a falta de interesse de Tite sobre o assunto. Para o jornalista, o técnico do Flamengo deveria estar melhor informado sobre o caso, pois o mesmo teve ampla repercussão no mundo do futebol. Rizek escreveu: “Se Tite não conhece o caso, por alienação, que então leia sobre o tema e reveja essa fala péssima. Não teve interesse em ler sobre um atleta de Copa do Mundo, outrora seu homem de confiança, estar preso por estupro???!!”
Daniel Alves recebeu pena de quatro anos e meio por estupro na Espanha
Convocado por Tite para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, Daniel Alves está preso desde fevereiro de 2023. Ele foi acusado de estupro contra uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona, O jogador apresentou diversas versões sobre o caso. Primeiramente, ele negou tudo, mas aos poucos admitiu que houve relação, mas garantiu que foi consensual. Alves é uma das primeiras pessoas a serem julgadas por uma nova lei anti-crime sexual na Espanha.
A família de Neymar auxiliou Daniel Alves financeiramente durante o julgamento. Inclusive com o pagamento de uma multa de 150 mil Euros para a vítima. Essa quantia serviu para que a pena fosse reduzida, de acordo com a nova lei. A promotoria havia pedido que Daniel Alves fosse condenado a nove anos de prisão, enquan to a vítima pedia 12 anos de reclusão.