O jornalista André Rizek defendeu com ‘unhas e dentes’ a postura do Flamengo sobre a final da Copa Conmebol Libertadores no Maracanã entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro. De acordo com Rizek, a história que querem colocar o Flamengo como ‘malvadão’ sobre o tema não é justo com o clube.
”Eu não conhecia o ponto de vista do clube. Sendo bem sincero com vocês, ouvi o lado do clube e acho assustador a maneira como isso foi tocado, não por culpa do Flamengo. O Flamengo foi pintado como o ‘malvadão’ da história, mas do ponto de vista do clube, a história não é bem assim. Ou seja, o Flamengo ficou sabendo apenas pelo noticiário que a final seria no Maracanã. Lá em março”, informou Rizek durante o programa Seleção SporTV.
Leia também: Sábado tem três jogos que interessam Flamengo
Além disso, Rizek revelou que o Flamengo recebeu uma promessa da CBF de que a partida contra o Red Bull Bragantino seria remarcada. O que depois, foi visto como difícil pela entidade.
”Posteriormente, o Flamengo pega o telefone e diz: ‘Ninguém falou com a gente. Como vai funcionar isso?’, e recebeu a resposta: ‘Fica tranquilo. Vocês não vão ter prejuízo nenhum. Quando chegar a hora, a gente remarca os jogos’. Isso por parte da CBF, foi em uma consulta para a CBF”, acrescentou.
Rizek diz que não é função do Flamengo ajudar nenhum clube no Brasil
”O mais assustador dessa história é não ter um contrato estabelecendo certinho por quanto tempo você vai ceder seu estádio. Além disso, o que você vai ganhar em troca. O jogo contra o Bragantino é importante, jogo de Campeonato Brasileiro, é concorrente direto do Flamengo. Um prejuízo, o Fla já tinha aceitado, que era não jogar contra o Santos lá. Entendo perfeitamente o Flamengo, não é função do Flamengo ajudar ninguém”, finalizou o jornalista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...