Rizek compartilha dúvida do filho sobre torcida do Botafogo e arranca gargalhadas

A dificuldade do Botafogo de encher o próprio estádio, mesmo após um ano de títulos, foi ecoada pelo jornalista André Rizek. No "sportv", o comunicador ressaltou que ao entrar em um momento complicado, o time carioca acabou "largado" pela torcida — o que gerou até mesmo uma pergunta de seu filho, Pedro. A internet, é claro, não perdoou.
➕ Flamengo x Cruzeiro: ingressos esgotados para 'final' no Maracanã
Ao contrário do Flamengo, que costuma lotar o Maracanã a cada semana, os jogos do Botafogo são vazios e sem clima. E não só no Engenhão, já que só 18.252 pessoas foram ver o jogo do Alvinegro contra o Fluminense, no Templo do Futebol. Curioso com o vazio presente nos jogos do clube, Pedro fez um questionamento a Rizek.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“O jogo do Botafogo no Nilton Santos hoje é às 21h30, e eu acho que vou ter que responder à pergunta que meu filho Pedro, de 4 anos, tem me feito a cada jogo do Botafogo em casa: ‘Papai, por que não tem torcida no estádio?’", disse André Rizek.
'Torcida do Botafogo largou o time'
Ao introduzir o questionamento feito pelo filho, Rizek também opinou sobre o assunto e apontou que houve um distanciamento por parte do torcedor. Após ser campeão de Brasileirão e Libertadores em 2024, o time caiu de produção em 2025, passa por polêmicas e mais polêmicas com John Textor, e isso se reflete nos resultados.
Rizek disse compreender que houve uma queda de produção, mas também disse enxergar uma torcida que "largou" o Botafogo ao perder a confiança no time em campo. No último jogo que fez no Engenhão, contra o Atlético-MG, o clube não conseguiu levar nem 12 mil presentes.
"A torcida do Botafogo também largou o time. O momento do time está tão estranho, sem passar confiança, sem saber o que esperar, que a torcida claramente abandonou o time", completou o jornalista.
Rizek arranca gargalhadas na internet
A declaração do jornalista, mostrando a pergunta do filho sobre a ausência da torcida do Botafogo, obviamente repercutiu. Internautas brincaram com a dificuldade do clube de encher as arquibancadas e aproveitaram para dar aquela provocada. Por outro lado, torcedores do clube tentaram defender a postura dos botafoguenses que não vão ao estádio.
é foda
— De Laurentis (@delaurentiis_br) October 1, 2025
tem dia que é quente, tem dia que é frio.
tem dia que é tarde, tem dia que é cedo.
tem dia que chove, tem dia que faz sol.
não vão nem fazendo checkin de graça no st
Incrivel como na TV ninguém debate o horário HORRIVEIS dos jogos, porque será.....
— Bíblia Vascaina (@bibliavascaina) October 1, 2025
"porque você torce pra um bairro, filho". Não minta... Eduque!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) October 1, 2025
Isso ocorre há literalmente QUARENTA ANOS, porra.
— VIOLINO E ADÍLIO ETERNOS (@Redblackpill83) October 1, 2025
Antes de virar sugar baby do gringo pilantra, eram CAFÉ COM LEITE em qualquer mesa de bar do Rio de Janeiro. Chorafogo era desconsiderado, motivo de piada, e voltou a ser após um vôo de galinha fake como SAF.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Como assim cara, todo jogo tem esse mosaico lindo aí do escudo do clube e BFR escrito</p>— Pablito 🇫🇷 (@pabloclima) <a href="https://twitter.com/pabloclima/status/1973459875117088817?ref_src=twsrc%5Etfw">October 1, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Nem no maior ano da história deles, foram direito, porra. Foram campeões brasileiros e nem nas 10 melhores médias estavam.
— Kholin (@shalladolinar) October 1, 2025
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














