Rizek cita 2 reforços do Flamengo como melhores do Brasil em 2025

Analisando as melhores e piores contratações da temporada 2025, o jornalista André Rizek citou dois jogadores do Flamengo pelo lado positivo do ranking. Para o comunicador, Jorginho e Danilo foram dois dos melhores reforços do futebol brasileiro ao longo deste ano.
➕ Decisão de Filipe Luís irritou diretoria do Flamengo em negociação
Para fazer a lista, Rizek separou os jogadores em categorias. Jorginho e Danilo ficaram junto aos que "mudam times de patamar". Sobre o volante, o destaque foi sobre a calma que o ex-Arsenal impõe quando está em campo; em relação ao zagueiro, o jornalista ressaltou a evolução no nível do banco e em tudo que Danilo pode agregar.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O outro escolhido por Rizek para ocupar a categoria de Jorginho e Danilo foi o atacante Vitor Roque, do Palmeiras. Curiosamente, os dois times se enfrentaram pelos títulos de Brasileirão e Libertadores este ano — e os dois acabaram vencidos pelo Rubro-Negro.
Ex-Flamengo lidera lista de piores reforços
Por outro lado, um ex-jogador do Flamengo ocupou o lado oposto dessa lista. Encabeçando os piores reforços da temporada na visão de Rizek, está o atacante Gabigol. O jogador deixou o Mais Querido para se juntar ao Cruzeiro, fez quase 50 jogos, mas passou a maior parte do ano como reserva e acabou ofuscado por Kaio Jorge.
E não para por aí, já que outro ex-Flamengo foi colocado entre os piores: David Luiz. O zagueiro também saiu do Rubro-Negro ao fim do ano passado e foi para o Fortaleza, mas não se firmou: brigou com lesões, fez apenas 16 jogos e seguiu carreira no Pafos, do Chipre. Está lá até hoje.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Jorginho e Danilo, assim como todo o elenco do Flamengo, estão de férias após a temporada 2025. O primeiro compromisso do Mais Querido em 2026 está marcado para o dia 14 de janeiro, na estreia do Campeonato Carioca. O adversário será o Bangu, e o Rubro-Negro terá um time alternativo em campo.











