A torcida do Flamengo fez do Maraca um inferno, e empurrou os jogadores do Mengão para reverter a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo em Belo Horizonte. Em noite especial de ótimas atuações individuais e de um coletivo taticamente perfeito, o Rubro-Negro fez dois sobre o Atlético-MG e não tomou nenhum. O resultado colocou o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil.
Nas redes sociais, André Rizek enalteceu o time carioca e criticou os mineiros. “Flamengo mereceu demais. Mas nem precisou fazer uma partidaça… Galo foi nanico hoje”, escreveu o jornalista do Grupo Globo em seu Twitter.
Leia Mais: Herói da vitória do Flamengo, Arrascaeta comemora, mas prega pés no chão
O Flamengo dominou o Atlético-MG em campo e também nas estatísticas. O Mengão teve nove chutes ao gol contra nenhum da equipe mineira. A equipe comandada por Dorival Junior chegou aos dois gols com Arrascaeta, um no primeiro e outro no segundo tempo. Em ambos os lances Pedro deu as assistências.
O Flamengo se junta a Fluminense, Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza e Athletico Paranaense. Palmeiras, São Paulo, América-MG e Botafogo brigam por mais duas vagas nas quartas do torneio.
Dorival exalta torcida
O técnico Dorival Junior falou à imprensa depois da partida. O treinador elogiou a festa da torcida rubro-negra e ressaltou a importância da atmosfera no Maracanã com mais de 68 mil pessoas.
“Quem não gostaria de ter a torcida do Flamengo ao seu lado? Tê-la do nosso lado foi sensacional. Fez uma festa maravilhosa e nos ajudou a ganhar o jogo”, comentou.
Dorival falou ainda sobre como o espetáculo rubro-negro influencia o time e vice-versa: “Essa simbiose é que faz o futebol ser o que é. Nos temos que entregar tudo dentro de campo, mesmo que o resultado não venha. E essa entrega foi o que nos vimos”, finalizou.