Rizek enche bola do Botafogo antes de encarar o Fla

07/02/2024, 15:06
Atualizado: 07/02/2024
André Rizek compara momento do Flamengo de Tite com o do Botafogo

Botafogo e Flamengo se enfrentam pela primeira vez no ano nesta quarta-feira (7). O duelo acontece ainda pela sétima rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Para André Rizek, o Clássico da Rivalidade pode fazer a diferença nesse recomeço de ambos os times. O jornalista ainda acredita que o Botafogo leva vantagem em um aspecto importante.

O último embate entre Flamengo e Botafogo aconteceu em um momento decisivo de 2023. O alvinegro era líder isolado do Brasileirão e recebia o Rubro-Negro pela 22ª rodada do campeonato. Já o Mengão, sob comando de Sampaoli, vinha de eliminação na Libertadores. Mesmo abalado, o Flamengo derrubou o favoritismo e venceu no Nilton Santos por 2 a 1. Era o início da derrocada alvinegra no Brasileirão.

Flamengo vs Botafogo: tudo sobre o primeiro clássico da rivalidade de 2024

Esse jogo foi relembrado por André Rizek na análise para o jogo desta quarta-feira (7). Para o apresentador, hoje, quem pode encarar o clássico com leveza é o Botafogo. Rizek ainda completou, opinando que Tite chega balançado e devendo resultados em clássicos no comando do Flamengo.

“O 2023 do Botafogo ainda não terminou. Mas no meu entendimento, a leveza hoje deveria estar do lado alvinegro. O Flamengo do Tite ainda não conseguiu uma grande sequência de jogos. É um time que empatou com o Vasco no domingo, venceu do Vasco no ano passado, mas em um jogo bem equilibrado, e empatou com o Fluminense. O Flamengo do Tite, em clássicos, não conseguiu demonstrar a superioridade que se espera”, avaliou.

Jornalista liga alerta para Tite

Em seguida, André Rizek ligou o alerta para Tite no Clássico da Rivalidade. O jornalista comentou sobre o bom clima no Ninho com o treinador, mas afirmou que o Botafogo pode ser uma pedra no meio do caminho até o sucesso de Adenor na Gávea.

“Ainda é cedo para cobrar o Tite, concordo. O próprio, depois do empate, falou que somos muito imediatistas. O Tite queria viver no mundo ideal, mas a gente vive no mundo de verdade. E o mundo de verdade mostra que clássico sempre pode ser complicado para o time perdedor”.

“O que eu ouço do Flamengo, desde que o Tite chegou, é que o Ninho do Urubu, está em paz tremenda. Acabaram as crises, está tudo organizado. Os dirigentes precisam se preocupar bem menos com encrencas do que com o antecessor Sampaoli. Quando isso acontece, a tendência é que com o tempo, o Flamengo vá jogar a altura da expectativa que esse elenco gera. Mas no meio do caminho sempre há pedras, e a pedra de hoje chama-se Botafogo”, completou.

Rizek dá dica para Botafogo superar Flamengo

Apesar do clima mais tranquilo do lado botafoguense, a equipe de Tiago Nunes ainda é inferior ao time do Flamengo. Por isso, Rizek explicou como o Botafogo pode aproveitar do lado psicológico para superar a diferença de qualidade técnica e vencer o clássico.

“Se o Botafogo souber mexer no psicológico, entender que a leveza hoje deve estar ao seu lado… Porque no meu entendimento, o Botafogo não tem que, nesse momento, se provar no nível de Flamengo, Galo ou Palmeiras. O Botafogo tem que pensar em Libertadores. Mas se o Botafogo souber que o Flamengo ainda não joga a altura da expectativa que sua torcida tem, pode ser uma vantagem a favor do alvinegro. A vantagem técnica é claramente a favor do Flamengo”, finalizou André Rizek.


Compartilhe