Rizek aponta vantagem que Palmeiras terá sobre o Flamengo no Brasileirão

Apesar de um resultado longe de ser considerado bom, o empate com o Central Córdoba mantém viva as chances de classificação do Flamengo na Libertadores. No entanto, com um calendário cheio e o torneio continental passando a se tornar prioridade, a situação pode dar brecha para o Palmeiras levar vantagem no Brasileirão, segundo André Rizek.
➕ Gerson é direto após empate pela Libertadores: 'Falar menos e trabalhar mais'
Classificado previamente as oitavas, o Palmeiras poderá poupar se quiser nas próximas duas partidas da competição, onde joga em casa. Já o Fla, terá de ir com força máxima e foco total, pois ainda precisa se classificar.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com ambos os times brigando pela ponta do Brasileirão, enquanto talvez o Mengão tenha de poupar no torneio de pontos corridos, segundo André Rizek, o Palmeiras terá o "luxo" de descansar na Libertadores e ir com tudo no Campeonato Brasileiro.
"Eu acho que o Flamengo tem tudo para se classificar. Mas agora, o Flamengo vai ter que acelerar tudo na Libertadores. E o Palmeiras, olhando a agenda, já classificado, já garantido em primeiro, pode se dar o luxo de fazer como fez ontem, inclusive, descansar alguns jogadores em jogos de Libertadores em casa", analisou Rizek.
Isso apresenta um risco para o Flamengo, que tem o Brasileirão como prioridade e pode ver um rival direto com possibilidade de disparar na liderança a depender do rumo que as próximas rodadas tomarem.
"O Flamengo não pode se dar esse luxo, o Flamengo vai ter que jogar, se quiser manter o plano de priorizar o brasileiro como foi anunciado, ele vai ter que jogar brasileiro e Libertadores com o pé lá em baixo do acelerador, enquanto o Palmeiras poderá dosar melhor seu elenco", explicou.
Flamengo e Palmeiras farão confronto direto antes de partida decisiva da Libertadores
A última rodada da fase de grupos da Libertadores acontece para o Flamengo no dia 28, quando recebe o Deportivo Táchira.
No entanto, Filipe Luís se verá em situação difícil, na hora de montar o time, já que três dias antes, enfrenta justamente o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Em cima desse confronto, surge o dilema que Rizek levantou, no qual o Flamengo pode acabar tendo de levar seus jogadores ao extremo fisicamente falando, para se manter na briga pelo Brasileirão e classificação na Libertadores.
Os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão, que acontecerão em meio a esses duelos decisivos da Libertadores, serão contra: Bahia (casa), Botafogo (casa) e Palmeiras (fora).