Rizek aplaude River por se negar a vender De La Cruz para o Flamengo
De acordo com o GE, o River Plate bateu o martelo sobre a condição de vender De La Cruz. Os argentinos aceitam vender o jogador somente em caso de uma queda na Libertadores, considerada improvável. Para o jornalista André Rizek, a postura do River está correta em relação ao Flamengo.
Isso porque, o clube adotou a condição para não correr o risco de reforçar um rival direto na competição continental. Conforme opinou Rizek através de seu Twitter, a conduta do River Plate: “Tá certíssimo o River. Isso aqui chama-se “time grande”. Reforçar rival direto no meio da competição não dá”.
Leia mais: De La Cruz é o único desejo do Flamengo para o meio-campo
Mas nos comentários, torcedores do Fla não aprovaram a fala do jornalista. Muitos rubro-negros trouxeram uma lembrança recente de Rizek, que torcia então para que Pedro fechar transferência para o Palmeiras.
“Quando o Palmeiras quis o Pedro, não vi um comentário desse seu” – @UrubuTT_
“Procurando a mesma opinião sua quando o Palmeiras quis o Pedro e o Flamengo recusou… ah, o discurso era outro, né?” – @__BrunoSouza__
“Você teve essa mesma opinião quando o Palmeiras quis tirar o Pedro do Flamengo?” – @lucas_pontes9
Entenda mais sobre a condição do River Plate em liberar De La Cruz
No começo das tratativas, o Flamengo seguia avançando para ter o meio-campista uruguaio. A princípio, tudo se encaminhava bem, principalmente entre De La Cruz e o River Plate, que não fazia oposição a saída do jogador. No entanto, o sopro de esperança na Libertadores fez as negociações terem uma reviravolta.
Isso porque, o River ocupava a lanterna do Grupo D até a penúltima rodada. Ao receber o Fluminense no Monumental, no último dia 7, os argentinos conseguiram grande vitória por 2 a 0, o que fez o River saltar para a vice-liderança do grupo. Com sete pontos, o clube só se despede da Libertadores em caso de derrota contra o The Strongest, no dia 27. Os argentinos jogarão em casa.
Dessa forma, o Fla precisa torcer por um resultado improvável no Monumental, para ter chances de contratar De La Cruz. Caso o River por fim avance, os times podem se encontrar no mata-mata da Glória Eterna. Portanto, a fim de evitar ceder jogador de peso a um futuro adversário, os argentinos impôs a condição ao Flamengo.