O atacante Pedro vem cometendo seus erros para com o Flamengo, mas o clube deve tomar muito cuidado com qualquer atitude tomada com o jogador. Isso porque é um profissional que está ferido moralmente e psicologicamente após a agressão física sofrida no vestiário, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Tornando-se vítima, o Flamengo acaba sendo obrigado a ser complacente com as decisões ruins do camisa 9.
Ao menos, é no que acredita o jornalista do SporTV André Rizek. Para o comentarista, a atitude de Pedro ao se negar a aquecer em Belo Horizonte vira um assunto complicado para o clube, assim como a falta no treino da manhã desta segunda-feira (31). Claramente insatisfeito, Pedro acaba por prejudicar o clube desta maneira. Até porque o Flamengo se vê em um beco sem saída, onde deve tirar um pouco do peso da mão em qualquer punição por conta do momento vivido pelo atacante.
Leia mais: Petkovic dá forte declaração sobre crise entre Pedro e Flamengo
“Flamengo se vê obrigado a tratar o Pedro com certa complacência embora considere o gesto de sábado ruim, como também hoje, a ausência (no treino) que não estava programada. A ausência é grave”, inicia o jornalista.
Flamengo entende que problema poderia ser maior
Com a permanência de Jorge Sampaoli, a informação de Rizek é de que o clube entende que saiu em vantagem, de certa forma. Isso porque o movimento de saída do preparador físico Pablo Fernández poderia significar também uma saída do técnico argentino e sua comissão técnica.
“O Flamengo apenas avalia que hoje poderia estar em uma crise ainda maior, sem comissão técnica, por exemplo. Mas o Sampaoli entendeu desde o início que não havia outra saída que não Pablo indo embora do clube. Para o Flamengo, o assunto estava encerrado com a demissão do Pablo. Mas a ausência sugere que para o Pedro a solução não foi a ideal”, diz o jornalista.
A visão do clube é de ter feito tudo que precisava para garantir a boa continuidade de Pedro no Mengão.
“A questão agora é como fica o Pedro nessa história. Flamengo entende que ele, como clube, fez tudo o que tinha que fazer neste episódio. O que eu sei e posso assegurar é que o Flamengo já teve a oportunidade de vender o Pedro”, finaliza.