Rizek acusa Flamengo de vitimismo por cansaço, enquanto Filipe Luís admite que problema é geral e pede união

Atualizado: 19/05/2025, 18:49
André Rizek durante programa do Sportv

André Rizek cometeu um equivoco ao comentar as críticas de Filipe Luís ao calendário apertado e desgaste dos atletas no Brasil. Durante o 'Seleção Sportv', desta segunda-feira (19), o jornalista avaliou a fala do treinador como uma desculpa pelo empate com o Botafogo. Mas o ex-lateral fez questão de frisar que o problema atinge todos os clubes.

Filipe Luís comenta evolução de Lorran, elogia Evertton Araújo e cobra um Matheus Gonçalves menos 'anárquico'

"O Flamengo fala às vezes com se o desgaste fosse só dele. O Botafogo jogou ontem sem Bastos, Barboza, Savarino... Para falar só os quatro titulares absolutos: Savarino, Artur, Bastos e Barboza", disse Rizek. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O ex-atacante Paulo Nunes participava do debate, concordou com a afirmação de André Rizek e complementou: "E a diferença do Botafogo é muito maior que a do Flamengo". Por fim, foi a vez de Pedro Moreno, que exaltou que o alvinegro conseguiu soluções melhores que o Rubro-Negro para os desfalques importantes. 

Mas a realidade é que Filipe Luís não só afirmou que o calendário é um problema para todos os clubes, como também destacou que o resultado é não ter jogadores importantes em muitos jogos. O técnico rubro-negro citou justamente Botafogo e Palmeiras como exemplos. 

"Tivemos menos de 72 horas para descansar e, óbvio, que enquanto a perna está fresca, dura, a saúde dos jogadores, o futebol está ali. Agora, desse jeito, que o torcedor se acostume. Os melhores não vão estar no campo, nem aqui, nem os do Palmeiras, nem os do Botafogo. É simples assim", disse Filipe treinador em parte da resposta. 

'Só se unindo para tentar melhorar', reforça Filipe Luís

Já no final da entrevista coletiva após Flamengo x Botafogo, Filipe Luís voltou a falar sobre o pouco tempo de descanso entre as partidas ser um problema de todos os clubes e a necessidade de uma mobilização geral por mudança. 

"Eu não reclamo do calendário, porque como eu falei para vocês, para mim é um privilégio você ter muitos jogos. Só que quando tem uma sequência tão grande e poucos dias, menos de 72 horas, não dá. Quando são 4 dias, pode ter certeza que dá para preparar muito melhor e dá para corrigir muitas coisas, mas é o que temos todos os treinadores, todas as equipes do Brasil, estamos todos no mesmo barco e só se unindo todos para tentar melhorar."

O Flamengo jogou no dia 15 de maio contra a LDU, às 21h30, depois enfrentou o Botafogo no clássico deste domingo, que começou às 18h30. Jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (19) e terão dois dias de treino antes de duelo com o Botafogo-PB por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.