River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
O Flamengo busca a contratação de De La Cruz, meia uruguaio do River Plate. Porém, o clube argentino faz jogo duro e não aceita negociar com o Mais Querido se não for pelo valor da multa. Agora, há a informação de que o River até aceita vender o jogador, mas notícia pode não ser ideal para o Fla. Isso porque o clube também negocia por Claudinho, do Zenit.
De acordo com informações de Juan Cortese, jornalista argentino do TyC Sports, o mercado está aberto para De La Cruz e o River teme perdê-lo em caso de uma boa proposta. Contudo, o jornalista também informa que os Millionarios desconsideram a proposta do Flamengo. A ideia do River é de não vender o jogador para um clube que é concorrente na Libertadores.
Leia mais: Enquete: torcida prefere Claudinho do que De La Cruz
É importante destacar que Flamengo e River Plate só se enfrentam na Libertadores neste ano caso cheguem às semifinais. O Flamengo encara o Olímpia nas oitavas e o vencedor de Fluminense x Argentino Juniors nas quartas caso avance. Já o River, encara o Internacional nas oitavas e quem ganhar entre Athletico-PR x Bolívar se passar de fase. Logo, haveria a chance de De La Cruz enfrentar o ex-clube.
Negociação com De La Cruz não é a única difícil para o Flamengo
De La Cruz não é o único jogador que o Flamengo tem negociado nesta janela. Aliás, é mais uma negociação complicada que o clube tem no momento. Nesse sentido, o meia Claudinho, jogador do Zenit, da Rússia, também é alvo do Mais Querido. De acordo com informações do GE, o Flamengo fez proposta oficial, que chegou a agradar os russos. Todavia, há um impasse quanto à forma de pagamento.
O Flamengo oficializou a proposta por Claudinho no valor de 15 milhões de euros, agradando o Zenit. Mas o clube russo quer o pagamento à vista. Portanto, caso o Flamengo queira contar com o jogador, deverá desembolsar cerca de R$ 80 milhões à vista. Partes seguem negociando e dirigentes rubro-negros ainda tentam o parcelamento do valor. Clube quer pagamento ao longo de cinco anos.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.