River teme perder De La Cruz até último dia da janela

20/07/2023, 12:10
Atualizado: 01/11/2023
Nico De La Cruz, alvo do Flamengo, comemora gol pelo River plate

Um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências é o meio-campista Nico De La Cruz, da Seleção Uruguaia e do River Plate. Irredutível, o clube argentino “sentou na multa”, como disse Marcos Braz e se negou a negociar com o Rubro-Negro, seu adversário direto na Libertadores. No entanto, os argentinos ainda temem perder seu principal jogador.

De acordo com o “Diário Olé”, principal jornal esportivo da Argentina, o River Plate se preocupa com possíveis investidas por De La Cruz até o último dia da janela de transferências. A intenção do clube é manter seu principal jogador, mas outros fatores podem influenciar em uma possível liberação.

Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação

O “Olé” cita a famosa promessa de venda do River Plate a De La Cruz, e diz que uma liberação seria um gesto de gratidão ao uruguaio, que renovou seu contrato quando poderia deixar o clube de graça. De acordo com o portal, caso algum clube acene com 10 milhões de dólares à vista, será difícil de segurar.

O temor do River Plate se dá pelo fato de que, no plantel, não há nenhum jogador com as características e a influência de De La Cruz. A comissão técnica entende que perder o uruguaio seria um prejuízo gigante para o time, até porque as opções no mercado são escassas e é difícil encontrar um jogador deste quilate por esse preço.

Flamengo não avançou por De La Cruz

De acordo com o jornal argentino, o Flamengo foi o clube com o maior interesse em Nico De La Cruz. Isso porque nem mesmo mesmo as lesões no joelho do uruguaio preocupavam os dirigentes rubro-negros, que entenderam que o seu potencial dentro de campo valeria a pena qualquer risco com problemas físicos.

No entanto, o Flamengo decidiu não avançar e não insistir em sua contratação quando entenderam que o River Plate não o venderia para um possível concorrente. Vale lembrar que as negociações começaram ainda na fase de grupos da Libertadores, quando o clube argentino vivia situação delicada. No entanto, a classificação dos Millonários para o mata-mata fez a diretoria rechaçar qualquer oferta rubro-negra.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.