River Plate toma decisão sobre futuro de De La Cruz, interesse do Flamengo
Após conseguir respirar e ter chances de seguir lutando na Libertadores, o River Plate decidiu mudar os planos do futuro de De La Cruz. A princípio, o jogador já mantinha um pré-acordo com o Flamengo e seria mais um reforço do Mais Querido no meio do ano. No entanto, os argentinos decidiram interromper a negociação com o Fla.
De acordo com o Jornal Olé, a vitória diante do Fluminense mudou todo o rumo da operação entre De La Cruz e Flamengo. Caso houvesse um tropeço, o River tinha altas chances de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores, e o uruguaio teria caminho livre para deixar Buenos Aires e fechar com o Flamengo. Porém, o River Plate venceu o time tricolor por 2 a 0 com ótima participação do uruguaio, e segue vivo na competição.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
“Nico, assistido do camarote pelo amigo Fede Valverde, foi um dos melhores jogadores do River ao lado de Aliendro e Beltrán, mostrou garra contra Felipe Melo e Martinelli e deu exibição, futebol e coragem que fazem dele um jogador vital para o time”, comentou o Olé, sobre a grande partida de De La Cruz contra o Fluminense.
Dessa forma, o jornal crava que De La Cruz seguirá no time argentino nesta temporada e distante do Flamengo. Isso porque, o River entende que não pode vender um dos seus grandes jogadores por um rival direto pelo título, caso avance para o mata-mata da Glória Eterna.
Não está tudo perdido entre De La Cruz e Flamengo
Segundo o Olé, o River não pretende negociar De La Cruz diante da chance dos argentinos seguirem vivos na Libertadores. No entanto, existem chances, ainda que mínimas, do River Plate não se classificar na competição. No momento, os argentinos dependem apenas de si: vencer o The Strongest, em casa, no dia 27.
Se o River vencer, está classificado. Se perder, será eliminado no Monumental. Em caso de empate, terá que torcer para o Sporting Cristal não vencer o Fluminense. Nesse contexto de queda do time argentino na Libertadores, a negociação de De La Cruz pode reascender com o Flamengo.