River Plate tem interesse em contratar jogador do Flamengo

04/12/2023, 21:11
Atualizado: 04/12/2023
Elenco do Flamengo no Maracanã após vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão 2023

A janela de transferências ainda não abriu, mas o mercado da bola está agitado. O River Plate demonstrou interesse no Varela, do Flamengo, segundo o jornalista Matheus Leal. O lateral-direito tem contrato com o clube até 2025, mas pode se transferir no próximo ano.

Leia mais: Flamengo na Champions das Américas: como comprar ingressos para jogos no Maracanãzinho

Um representante do Varela confirmou a sondagem do River Plate e do Peñarol-URU, que é outro time que deseja o jogador. Ainda de acordo com o agente do uruguaio, o Flamengo já liberou o lateral para buscar um novo clube em 2024. A diretoria rubro-negra não vai dificultar a saída caso receba uma boa proposta.

Varela começou como titular na vitória do Flamengo em cima do Cuiabá, nesse domingo (3), no Maracanã. O lateral-direito soma 20 partidas, sem nenhum gol ou assistência, na temporada 2023.

Assim como o River Plate tem interesse no Varela, o Flamengo quer contratar o De La Cruz. No caso do Mais Querido, as negociações estão avançadas e o meia uruguaio tem o desejo em defender o Manto em 2024.

Tite fala sobre Varela, alvo do River Plate

Após a vitória sobre o Cuiabá, Tite comentou sobre Varela como titular ao invés de Matheuzinho ou Wesley. O uruguaio vinha sendo a terceira opção na lateral direita do Flamengo.

“Tática. Dois externos em amplitude, dois meias nos dois bolsões, um pivô e um sexto jogador agredindo que é um lateral construtor, o Filipe ou o Varela. O Varela comeu a massa quieto durante dez jogos e por méritos do grande jogador que é o Matheuzinho, do grande jogador que é o Wesley, mas uma concorrência em alto nível… Excelência é a repetição. Ele fez um grande jogo, como a equipe fez um grande jogo. Que pena que ela não traduziu no placar a performance que ela teve”, disse Tite.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!