Determinado a contratar um volante para 2024, o Flamengo pensa em Santiago Simón, do River Plate, como uma alternativa. A informação foi publicada pela Rádio Manchete Rio. De acordo com o veículo, o vice de Futebol do Mengão, Marcos Braz, já chegou a entrar em contato com o River para saber dos valores que envolveriam a operação pelo argentino.
No entanto, o River Plate não está disposto a facilitar para o Flamengo. O desejo do clube do Monumental de Nuñez é negociar Santiago Simón por “apenas” 20 milhões de dólares (R$ 97,4 milhões). Clubes como Fiorentina, da Itália, e Rayo Vallecano, da Espanha, realizaram ofertas pelo jogador recentemente, mas todas foram recusadas.
Leia também: David Luiz e Allan: veja as prováveis datas de retorno no Flamengo
Com contrato com o River Plate até dezembro de 2024, Santiago Simón, que está na mira do Flamengo, é visto como uma das maiores promessas do futebol argentino na atualidade. Na última janela, intermediários do Fla chegaram a sondar o River para saber da viabilidade do negócio, mas já na época, o diretor esportivo Enzo Francescoli sequer quis abrir conversas com o Mais Querido.
Santiago Simón teria uma forte disputa no Flamengo
Caso vá jogar no Flamengo no próximo ano, Santiago Simón deixaria o River Plate para disputar posição com Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Allan e Victor Hugo na Gávea. Na atual temporada, o jogador fez 22 partidas e deu duas assistências.
Além de Simón, o Flamengo também pensa em tirar outro jogador do River Plate: o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...