As tratativas por De La Cruz do River Plate ainda não foram completamente encerradas. Dessa forma, o Flamengo ainda busca a contratação do jogador que pode enfim ter sua chegada ao Rio de Janeiro viabilizada. Isso porque os argentinos decidiram que podem negociar o uruguaio após fazer um jogo bem duro na transferência para o Mengão.
É que De La Cruz reforçaria um rival direto do River Plate na briga pelo título da Copa Libertadores. O sorteio do mata-mata, aliás, aconteceu nesta quarta-feira (5) e o Fla pega o Olímpia nas oitavas de final. No entanto, os clubes podem se encarar na semifinal e caso isso aconteça, o River pode estar cedendo um jogador importante, enfraquecendo seu time e fortalecendo o do possível adversário por uma vaga na grande final do torneio continental.
Leia mais: Marcos Braz abre o jogo sobre negociações por Claudinho e De La Cruz
Mas segundo o jornalista Julio Miguel Neto, os argentinos mudaram de ideia e agora tratam o negócio como viável. O River começa a cede e o agente do jogador, Paco Casal, estaria mantendo contato com a cúpula rubro-negra a fim de conseguir uma transação para o craque uruguaio. As negociações foram retomadas e o negócio pode acontecer.
De La Cruz tem o interesse de jogar no Flamengo, mas não quer brigar com o River Plate. Por isso o negócio ainda não saiu e não teve pressão por parte do jogador, que é considerado um dos ídolos do time e não quer sair pela porta dos fundos. Mas assim como aconteceu com Luiz Araújo, se o negócio não acontecer nesta janela de transferências, pode acontecer na próxima.
Marcos Braz comentou negociação com De La Cruz recentemente
Na última segunda-feira (3), Marcos Braz chegou a expor a atual situação do River Plate em relação a negociação com De La Cruz.
“É uma outra negociação que o Flamengo entende que é um jogador qualificado para estar aqui. Mas o River sentou em cima da multa, que é perto de 16 milhões de dólares e o Flamengo entende que isso não é razoável pagar”, revelou.