Rivaldo critica treinador estrangeiro na Seleção e sugere três ex-técnicos do Flamengo

12/12/2022, 21:14

A eliminação da Seleção na Copa do Mundo segue rendendo assunto para discussão. O tema do momento é a substituição do técnico Tite. O treinador anunciou após a derrota por 4 a 2 para a Croácia, nos pênaltis, que não continuará no cargo. Imediatamente, nomes começaram a ser cogitados.

Os participantes no debate sobre o substituto de Tite se dividiram basicamente em dois grupos. Os que defendem a contratação de um técnico estrangeiro e os que defendem um nome brasileiro para o cargo. O pentacampeão Rivaldo entrou na discussão.

Leia Mais: Olympique pode aceitar proposta do Flamengo para evitar prejuízo maior com Gerson

Em post no Instagram, o ex-atleta escreveu: “Eu não concordo. Acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa Seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a Seleção Brasileira.”

Em seguida, Rivaldo listou os seus nomes favoritos para treinar o Brasil. Ele citou três profissionais que passaram pelo Flamengo recentemente: “Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.
Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais.”

Pentacampeão fez raio-x da eliminação da Seleção

Na mensagem, Rivaldo justificou porque prefere treinadores brasileiros no comando da Seleção Brasileira: “Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também. Mas a Selecão é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguem que tenha sangue brasileiro correndo nas veias.”

O pentacampeão comentou ainda sobre o que é mais importante para uma Seleção forte: “O mais importante são os jogadores. Temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança… porque temos uma bela geração à caminho e uma base com experiência com a amarelinha.”

Para terminar, Rivaldo falou sobre as especificidades da Copa do Mundo: “É um torneio curto, mas que se ganha ou se perde em pequenos detalhes. E isso vai continuar sempre para qualquer seleção com qualquer treinador.”