Rival do Flamengo, Vélez perde mais uma e é um dos piores do campeonato
Em busca do seu terceiro título da Libertadores, o Flamengo terá pelo caminho o Vélez Sarsfield na semifinal. A primeira partida será realizada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, no dia 31/08, às 21h30, enquanto a volta acontece no Maracanã, na semana seguinte. O desempenho do time argentino na competição local chama atenção.
Quem vê a campanha do Vélez na Libertadores, e olha para a tabela do Campeonato Argentino fica sem entender muita coisa. Na competição continental, o time de Buenos Aires avançou em um dos grupos mais difíceis da primeira fase, contra Bragantino, Estudiantes e Nacional-URU.
Leia mais: Rivais na Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo tem retrospecto equilibrado em mata-matas; veja
Nas oitavas de final, eliminou simplesmente o River Plate de Marcelo Gallardo, uma das principais potências do continente e que era favorito ao título. Nas quartas, venceu as duas partidas contra o Talleres, que se classificou no grupo do Flamengo.
No entanto, apesar da ótima fase na Libertadores, o Vélez faz campanha vergonhosa na Argentina. Único representante do país na Libertadores, o time de Cacique Medina é o 27º colocado entre 28 times. Com uma vitória em 14 jogos, só está a frente do Lanús, que é o lanterna.
Mas a fase é tão ruim, que na última quinta (18), perdeu para o pequeno Aldosivi, que é o 26º colocado e que na semana passada teve seus carros incendiados por torcedores em protesto pelo momento do time. Isso mesmo, o adversário do Flamengo perdeu para um time que teve seus carros queimados.
Rival do Flamengo “abandonou” o campeonato
Com jogos decisivos pela Libertadores, o Vélez utilizou time reserva em vários jogos do Campeonato Argentino. O técnico Cacique Medina falou sobre o foco do time e o rival Flamengo:
“Estamos com um objetivo muito maior. Não podemos correr o risco de afetar qualquer atleta que esteja conosco. Pelo contrário. Precisamos encontrar no elenco alternativas que nos façam competir melhor contra um time forte como o Flamengo”
Portanto, com dois compromissos pelo argentino antes da semifinal, é possível que o Vélez chegue para o jogo contra o Flamengo na lanterna do campeonato.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.