Rival do Flamengo vive drama e pode dispensar jogadoras após duelo pela Copa do Brasil Feminina

Atualizado: 06/08/2025, 06:30
Jogadoras do Operário-MS recebem instrução do treinador

Adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Operário-MS chega ao Rio de Janeiro em um momento delicado. Campeã invicta do estadual nos últimos quatro anos, a equipe pode ter seu atual elenco desfeito já nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Caso não avance diante do Rubro-Negro, todas as jogadoras serão dispensadas e o clube não disputará competições oficiais pelo menos até o fim deste ano.

Um ano depois, Flamengo vê frutos e mantém novo modelo na base feminina

A diretoria do clube confirmou que o Operário não participará do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025 por falta de orçamento. A ausência foi oficializada após o clube sequer comparecer à reunião arbitral da federação estadual, realizada na última semana. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo o presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, a decisão é consequência direta da falta de apoio financeiro. Ele afirmou que não houve aporte suficiente para manter o time feminino em atividade, apesar dos bons resultados dos últimos anos.

Preparação para enfrentar o Flamengo

Além da instabilidade fora de campo, o Operário-MS também enfrentou limitações na preparação para encarar o Flamengo na Copa do Brasil. A delegação encerrou os treinos no último sábado (2), em Campo Grande. No domingo, as atletas tiveram folga. Na segunda-feira, viajaram ao Rio sem realizar nenhum tipo de atividade tática ou técnica. A equipe não fará treinos no local da partida.

Ao todo, foram apenas cinco dias entre o último treinamento e o confronto. A comissão técnica afirma que todas as jogadoras estão aptas fisicamente para o jogo.

Flamengo x Operário-MS na Copa do Brasil

Flamengo e Operário-MS se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro avança para as oitavas de final e pode representar o fim de linha para uma equipe adversária.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.