Rival do Flamengo na semifinal da Libertadores, Velez pode perder craque do time para o Benfica
O Flamengo vai enfrentar o Velez Sarsfield nas semifinais da Libertadores da América. Os jogos estão marcados para 31 de agosto, em Buenos Aires, mas o jogo da volta é em 7 de setembro, no Maracanã. Caso se classifique, o Rubro-Negro vai chegar à terceira final da competição continental em quatro temporadas.
Uma notícia pode abalar a confiança dos argentinos, já que são vistos como azarões no confronto. O Benfica está de olho no craque do Velez. Lucas Orellano, de 22 anos, é considerado uma joia no futebol argentino.
Leia Mais: Mauro Cezar sobre início ruim do Flamengo no Brasileiro: ‘Paulo Sousa não foi o único culpado’
De acordo com notícias vindas da Argentina, O time português está considerando fazer uma proposta ao Velez para levar o atacante ainda nesta janela de meio de ano. O prazo final de transferências na Europa é primeiro de setembro.
O diretor do velez, Christian Bassedas, deu entrevista à rádio Velez670 que o clube europeu ainda não fez uma proposta formal pelo jogador: “Benfica? Se chegar uma oportunidade para o Luca sair, vamos sentar com ele e com os seus agentes para os ouvirmos. Formalmente ainda não chegou nada.”
Conmebol puniu Velez antes de duelo com o Flamengo
Além da possibilidade de perder seu principal jogador, a Conmebol puniu o Velez antes das semifinais contra o Flamengo, pela Libertadores. O time alviceleste de Buenos Aires não vai poder ocupar a parte superior das arquibancada sul do estádio Jose Almafintani na partida de ida, em 31 de agosto.
Além disso, o Velez foi punido em 91 mil dólares por causa dos distúrbios acontecidos no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Talleres. Na ocasião, houve briga generalizada entre torcedores dos dois times.