Rival do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes é preso na França

Adversário do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes, contra o Espérance-TUN, o atacante Youcef Belaïli passou por uma situação mais que inusitada no retorno para casa após a competição: foi preso.
➕ Equipe italiana define oferta e modelo de negócio por Wesley
A situação ocorreu em um voo entre Nova York e Paris, onde Belaili pegaria uma conexão para a Argélia, seu país natal. No entanto, as coisas rapidamente saíram do controle no desembarque do avião.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Já no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, Belaili teria discutido com membros da Air France, companhia aérea responsável pelo voo. Os funcionários protocolaram uma reclamação e, em meio à confusão, o atacante do Espérance e da seleção da Argélia foi detido pelas autoridades locais.
O motivo inicial para a confusão teria sido a recusa, por parte de Belaili, de afivelar o cinto de segurança de seu filho — que também estava a bordo. Aos poucos, o tom da discussão foi piorando.
Segundo a agência AFP, Belaili foi levado para a prisão do aeroporto e liberado durante a tarde, já que a ofensa não era suficientemente séria para manter a detenção.
Após o incidente, a Air France se pronunciou e disse que precisou pedir a presença da polícia no desembarque devido ao "comportamento inapropriado de um cliente em relação à tripulação". Confira o vídeo do momento em que Belaili é detido abaixo.
🚨 Belaili arrêté à l'aéroport de Roissy. pic.twitter.com/qCJQa8uBSq
— Morientes . (@Stanislas_44) July 2, 2025
Belaili e pai rebatem acusações
No entanto, a versão de Belaili e sua família sobre o ocorrido é diferente. Segundo Hafid, pai do jogador de futebol, a empresa cometeu uma "injustiça" e iniciou toda a confusão.
"Meu filho Youcef sofreu uma injustiça no Aeroporto Charles de Gaulle, na França. A polícia da França humilhou meu filho, mesmo ele sendo um jogador internacional", disse.
E o atacante do Espérance também não deixou barato. Após deixar a prisão do aeroporto, o jogador postou uma imagens com dois membros da tripulação e incluiu a legenda "argelinos bastardos e orgulhosos".














