Rival do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes é preso na França

Adversário do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes, contra o Espérance-TUN, o atacante Youcef Belaïli passou por uma situação mais que inusitada no retorno para casa após a competição: foi preso.
➕ Equipe italiana define oferta e modelo de negócio por Wesley
A situação ocorreu em um voo entre Nova York e Paris, onde Belaili pegaria uma conexão para a Argélia, seu país natal. No entanto, as coisas rapidamente saíram do controle no desembarque do avião.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Já no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, Belaili teria discutido com membros da Air France, companhia aérea responsável pelo voo. Os funcionários protocolaram uma reclamação e, em meio à confusão, o atacante do Espérance e da seleção da Argélia foi detido pelas autoridades locais.
O motivo inicial para a confusão teria sido a recusa, por parte de Belaili, de afivelar o cinto de segurança de seu filho — que também estava a bordo. Aos poucos, o tom da discussão foi piorando.
Segundo a agência AFP, Belaili foi levado para a prisão do aeroporto e liberado durante a tarde, já que a ofensa não era suficientemente séria para manter a detenção.
Após o incidente, a Air France se pronunciou e disse que precisou pedir a presença da polícia no desembarque devido ao "comportamento inapropriado de um cliente em relação à tripulação". Confira o vídeo do momento em que Belaili é detido abaixo.
🚨 Belaili arrêté à l'aéroport de Roissy. pic.twitter.com/qCJQa8uBSq
— Morientes . (@Stanislas_44) July 2, 2025
Belaili e pai rebatem acusações
No entanto, a versão de Belaili e sua família sobre o ocorrido é diferente. Segundo Hafid, pai do jogador de futebol, a empresa cometeu uma "injustiça" e iniciou toda a confusão.
"Meu filho Youcef sofreu uma injustiça no Aeroporto Charles de Gaulle, na França. A polícia da França humilhou meu filho, mesmo ele sendo um jogador internacional", disse.
E o atacante do Espérance também não deixou barato. Após deixar a prisão do aeroporto, o jogador postou uma imagens com dois membros da tripulação e incluiu a legenda "argelinos bastardos e orgulhosos".
