Rival do Flamengo na briga por título pode ter dor de cabeça com Jorge Jesus no Al-Hilal

02/07/2023, 14:23
Retorno de Jorge Jesus ao Al-Hilal pode dar dor de cabeça para rival no Brasileirão em contratação de ex-Flamengo

Um rival do Flamengo na briga pelo Brasileirão pode ter problemas na janela. Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, pediu a contratação de Michael para a equipe sulista nesta janela. Porém, com a chegada de Jorge Jesus no Al-Hilal, clube atual do atacante, o clube de Renato Gaúcho pode se frustrar nas negociações pelo brasileiro.

Michael chegou ao Flamengo em 2020 após boa temporada no Goiás no ano anterior. O atacante foi a revelação do Brasileirão em 2019 e foi um pedido de Jorge Jesus. Contudo, com a saída do treinador, Michael foi perdendo espaço no Mais Querido, até encontrar o bom futebol novamente em 2021. Acabou saindo do Flamengo para o Al-Hilal em 2022.

Leia mais: Após Benfica, Jorge Jesus volta a outro clube onde já trabalhou

Apesar disso, o atacante estava infeliz na Arábia e gostaria de retornar ao Brasil. Não só o Corinthians como o Grêmio de Renato Portaluppi chegaram a sondar o atleta, que esteve ligeiramente próximo de contratar Michael. Com o retorno de Jorge Jesus ao Al-Hilal, Michael pode ficar no clube, uma vez que tem boa relação com o treinador, como já confidenciou em entrevistas.

Pelo Flamengo, Michael atuou em 105 partidas, marcando 23 gols e dando 14 assistências. Ademais, Michael foi campeão brasileiro, bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Recopa Sul-Americana e vice-campeão da Libertadores em 2021.

Jorge Jesus foi anunciado no Al-Hilal

Após 4 anos, Jorge Jesus retornou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador comandou a equipe em 2018 e foi a última equipe do português antes de assumir o Flamengo em 2019. Jorge Jesus esteve em negociações para treinar a seleção saudita, mas não chegaram em acordo para tempo de contrato. Com a saída de Luís Castro do Botafogo, o Mister também recebeu sondagens do clube carioca.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.