Risadas com Gabigol e reunião com elenco: o primeiro dia de Renato no Flamengo

13/07/2021, 06:42
Flamengo Renato Gaúcho

Na tarde da última segunda-feira (12), Renato Gaúcho foi apresentado como novo técnico do Flamengo. Portaluppi assinou até dezembro e logo após sua entrevista coletiva, deu seu primeiro treino no Ninho do Urubu.

Em vídeo de bastidores publicado pela FlaTV, deu para perceber que Portaluppi já está se entrosando com Gabigol. Treinador e artilheiro trocaram abraços durante o aquecimento, que também foi marcado por uma reunião do novo comandante com os demais atletas. Confira as imagens abaixo.

Veja também: Renato é apresentado pelo Flamengo e avisa: ‘Pedi para marcar um coletivo hoje’

Leia alguns trechos da coletiva de Renato em sua chegada ao Flamengo

“Eu falei que era o meu sonho treinar o Flamengo. Todo treinador sonha isso. Eu estou realizando. Eu estou muito emocionado. Poder voltar ao Flamengo, poder voltar a pisar no Maracanã e estar ao lado desse grupo vencedor.”

“Por onde eu passo, eu gosto de usar a base. Eu já pedi para marcar um coletivo hoje contra os garotos para eu começar a analisar. Na minha passagem pelo Grêmio, a gente descobriu muitos jovens.”

“Não lembro desses atritos que tive com clube ou com a torcida. A gente vai trabalhar bastante para conquistar. A torcida do Flamengo pode ficar tranquila porque trabalho não vai faltar. Vamos trabalhar para dar alegrias aos torcedores.”

“O elenco é maravilhoso e forte. Não é fácil. Todos os clubes querem conquistar. Qual clube entra na competição e não em ganhar? Lógico, como eu falei, o elenco do Flamengo é forte e vamos trabalhar para conquistar.”

“Com segurança e seguindo os protocolos, eu sou a favor da volta do público. Até porque já joguei contra o Flamengo no Maracanã e sei como é difícil. É o nosso 12º jogador. Eu torço para que o torcedor possa voltar. Até porque boa parte já vacinou e muita gente já teve.”

“Todo treinador gosta de ter reforços. Nem sempre é possível. A maior receita do Flamengo é o Maracanã, mas infelizmente nos últimos tempos isso não é possível. Em primeiro lugar, eu vou trocar muitas ideias com esse grupo aqui. Lá na frente a gente vê.”

“Eu não estava aqui, não posso me meter nesse problema (punição do Gabigol). A decisão já tinha sido tomada pela diretoria do Flamengo. Prefiro não comentar, aconteceu sem eu poder me meter e estar aqui, nem procurei saber direito o que aconteceu”.


Tags:
Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...