Rio recebe show de astros internacionais no mesmo dia da final da Libertadores; entenda

27/03/2023, 15:27

No dia 11 de novembro deste ano, o Rio de Janeiro pode parar. A Conmebol já anunciou que o Maracanã será o palco da grande final da Libertadores, e, por outro lado, outro grande evento acontece no mesmo dia da decisão. A banda Rebeldes informou que retorna ao Brasil para uma turnê especial, e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora.

A saber, a banda Rebeldes é sucesso em todo o planeta. Anteriormente, os 6 integrantes, sendo 3 homens e 3 mulheres, já haviam anunciado uma turnê internacional que envolvia o Brasil no trajeto. No entanto, novas datas foram divulgas nesta segunda (27), e uma delas, interfere diretamente no futebol.

Leia mais: Libertadores faz Flamengo correr contra o tempo por Uribe

Isso porque, o dia escolhido pela banda para um dos shows no Rio de Janeiro foi 11 de novembro. Nessa mesma data, acontecerá a final da Libertadores, no Maracanã. O evento musical acontece em outro estádio, o Nilton Santos. A distância entre os estádios é de apenas de 7km, cerca de 30 minutos de carro.

Com isso, o Rio de Janeiro receberá dois grandes eventos ao mesmo tempo. O impacto principal deve ocorrer nas linhas de transporte público, e uma programação bastante antecipada de quem pretende ir a algum dos eventos. Vale lembrar ainda, que os ingressos para o show dos Rebeldes no dia 11 de novembro, já estão esgotados.

Flamengo tem segunda chance de disputar título em casa

Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro terá mais uma chance de disputar o título na sua casa, ainda que numa final única. Em 2020, o Maracanã também foi o palco da decisão, porém, disputada entre dois clubes paulistas: Palmeiras e Santos. Depois de 3 anos, o Mais Querido tem mais uma chance de fazer a festa com sua torcida, sem precisar viajar.

Vale lembrar que o Flamengo conhece seus primeiros adversários nesta segunda-feira (27), às 21h, através do sorteio da fase de grupos, realizado pela Conmebol. Saiba como assistir aqui.


Partilha