Após o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, explicar que Marcos Braz permaneceu na Europa para negociar duas saídas de jogadores, foi noticiado que Matheus Gonçalves pode ser um desses nomes. O jovem já tinha o interesse e a proposta formal do Red Bull Bragantino, mas também existe uma possibilidade de uma ida para Portugal.
O Rio Ave quer contar com a joia do Flamengo. Segundo o canal Flazoeiro, os portugueses teriam feito uma proposta de 5 milhões de euros, ou seja, R$ 31,1 milhões, mas por 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube, portanto, manteria metade de Matheus Gonçalves, recebendo uma nova bagatela em caso de futura venda ou mesmo nova compra do clube por um passe maior.
➕Nottingham Forest faz oferta ao Flamengo pelo atacante Pedro
Matheus Gonçalves, no entanto, estaria indo para um clube que poderia abrir portas em outros lugares do mundo. Evangelos Marinakis é o empresário grego da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Rio Ave, ou seja, SAF.
Com 80% de participação no clube, o estrangeiro também é proprietário do Olympiacos, da Grécia, e do Nottingham Forest, da Inglaterra. O título mundial de Matheus Gonçalves na base, inclusive, foi justamente contra o Olympiacos, um dos clubes de Marinakis.
O negócio se mostra positivo para o jogador, que não deve ficar preso ao Rio Ave, indo para um clube superior caso mostre futebol para isso.
Bruno Spindel explicou permanência de Marcos Braz na Europa
À Fla TV, Bruno Spindel disse que Braz ficou na Europa para negociar duas saídas, mas não revelou os nomes. Um deles deve ser o de Matheus Gonçalves.
“Uma ou duas possíveis saídas. (Marcos Braz) ficou para cuidar disso. Espero que as coisas deem certo lá, também estou dando apoio. Assim que terminar, ele volta”, explica Bruno Spindel.
A janela de transferências fecha na segunda-feira (2). Os negócios não devem demorar a ter um desfecho. Essa também é a data limite caso o clube ainda queira fazer uma contratação de última hora.