Richarlyson expõe razão do Flamengo brigar por todos os títulos da temporada

Atualizado: 28/07/2025, 18:26

O Flamengo é líder do Brasileirão e está nas oitavas tanto da Libertadores como da Copa do Brasil. Para Richarlyson, o Rubro-Negro entra em todos esses campeonatos com chances altíssimas de título, e explica o porquê.

➕ Imbatível em casa, Flamengo brilha no Brasileirão com show no Maracanã

Segundo o ex-jogador e comentarista, o grande motivo do Flamengo brigar por todos os títulos da temporada, são as possibilidades que o elenco oferece.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Richarlyson chama atenção para os reforços e os jogadores que já compõem o plantel rubro-negro, avaliando que "sem dúvida", o Fla monta um time para ganhar tudo.

"Dentro daquilo que é esse elenco do Flamengo, das possibilidades, e a gente está vendo os novos reforços, o Emerson Royal o Saúl... Então, assim, é um Flamengo que vai brigar por tudo. A gente não tem dúvida disso, está montando o elenco para isso", dispara Richarlyson.

O comentarista aponta como a perda de Gerson foi impactante e ainda assim o Flamengo manteve o nível de atuação e trouxe peças de reposição que conseguem suprir a carência.

"Já tinha um elenco forte, é claro, perdeu uma peça, na minha opinião, muito importante, que foi o Gerson, que era uma peça muito importante para esse elenco, mas está trazendo jogadores para também manter não só o nível desses 11 titulares, mas também de possibilidades quando algo não está dando certo, como foi contra o Atlético", diz.

Para o Flamengo, esse sempre foi o grande foco da janela, trazer peças que se encaixem na ideia de jogo do técnico Filipe Luís, mantendo o nível de reposição, pois sabem que é um time que vai disputar tudo em todas as frentes possíveis.

Richarlyson se impressiona com nível do Flamengo

Uma das coisas mais destacadas por Richarlyson e por todos desde o início da temporada, é que mesmo com desfalques e necessidade de mexer no time, Filipe Luís conseguiu implementar uma filosofia interna, onde todos entendem a maneira de jogar.

Logo, entra nome e sai nome, e o Fla continua com a mesma cara, atuando com a mesma intensidade característica de seu treinador.

"É muita possibilidade e o nível não cai. Às vezes, o nível ou mantém, ou aumenta. Então, é um Flamengo que vai chegar forte para esse resto da temporada para buscar tudo", avalia Richarlyson.

Contra o Atlético-MG, na quinta-feira (31), a tendência é que Filipe Luís promova alterações no time titular, já visando uma maratona de jogos e competições que, a partir de agosto, será maior do que nunca.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.