Richarlyson acusa Pedro de desrespeitar colegas

Atualizado: 14/07/2025, 15:55

A relação entre Pedro e Flamengo está mais abalada do que nunca após declarações de Filipe Luís em coletiva. O técnico do time expôs que o atacante não vem se entregando em campo e nem nos treinamentos, o que justifica sua pouca utilização. O ex-jogador Richarlyson comentou sobre o assunto e definiu que a postura do camisa 9 é um desrespeito com os companheiros.

➕ Pedro convoca elenco e se justifica sem a presença de Filipe Luís

Richarlyson cita como outros treinadores já reclamavam desse problema de intensidade de Pedro, comparando como outras peças do ataque sempre corriam, mas o jogador se mantinha com números baixos no GPS.

"Outros treinadores que passaram pelo Flamengo já reclamavam dessa intensidade de treinamento do Pedro. Enquanto os caras corriam no ataque, sempre 5km, o GPS dele dava um", disse Richarlyson.

Em fala na coletiva, Filipe Luís falou sobre o artifício do GPS, e como ele prova o argumento de que Pedro não mostrava a intensidade necessária que pede de seus atletas.

Isso tudo para Richarlyson é uma prova de falta de comprometimento, principalmente com os companheiros, definindo como um assunto sério.

"Então assim, isso para mim, eu que sempre gostei de treinar e aí cada um tem o seu perfil... Pra mim isso chama falta de comprometimento com os seus parceiros. E isso pra mim é muito sério", disparou.

O ex-jogador ainda deu uma lição de moral em Pedro, avaliando que tudo bem ficar chateado com torcida, diretoria e até o treinador, porém, os companheiros que sempre fizeram de tudo para auxiliar Pedro e fazer o atacante chegar a grandes marcas, não podem ser desrespeitados assim.

"Assim, você não gostar do treinador, você tá meio chateado com a diretoria, você tá meio chateado com a torcida, ok, você tem um direito. Mas com os seus companheiros, aquele cara que corre pra você, aquele cara que se dedica todo dia pra você, aquele cara que, no caso do Pedro, aquele cara que te dá o passe você fazer o gol, pra você fazer mais de 30 gols. Você não pode fazer isso com o cara. Não tem esse direito", afirma Richarlyson.

Pedro se justificou com o elenco do Flamengo

Na manhã desta segunda-feira (14), Pedro se reuniu com os companheiros de elenco no Ninho do Urubu, convocando-os para uma conversa no CT com o objetivo de se posicionar sobre a polêmica recente. O técnico Filipe Luís não participou do encontro.

De acordo com informações do portal 'ge', o camisa 9 teria relatado ao grupo que ficou abalado com o vazamento de mensagens que indicavam o interesse do clube em negociá-lo.

O jogador se disse desrespeitado pelo departamento de futebol, alegando que isso teve impacto direto em sua postura nos últimos dias.

Apesar disso, Pedro não se desculpou com o elenco, como havia sido sugerido publicamente por Filipe Luís em coletiva. Ele somente reforçou que sua carreira foi construída com esforço e dedicação, e que se sentiu atingido pela maneira como a diretoria conduziu a situação. Durante a reunião, limitou-se a apresentar sua versão dos fatos aos demais jogadores.