Richarlison foi procurado por Filipe Luís para jogar no Flamengo

18/12/2024, 11:46
Richarlison comemora gol do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar.

Na busca de um novo centroavante após a saída de Gabriel Barbosa e lesão de Pedro, o Flamengo continua se movimentando no mercado da bola. Recentemente o portal UOL noticiou que o Rubro-Negro fez uma proposta de R$ 130 milhões por Richarlison do Tottenham, que foi prontamente recusada pelo clube inglês. Segundo a ESPN, o interesse do Flamengo pelo atacante partiu do técnico Filipe Luís, que foi companheiro do atacante na seleção.

Segundo a reportagem da emissora, o treinador do Rubro-Negro ligou para Richarlison para demonstrar interesse em contar com o jogador. O atacante agradeceu o interesse, sabendo que teria vaga no time de Filipe. Contudo, Richarlison prioriza a permanência na Europa.

Da Europa aos EUA: confira 6 nomes já especulados no Flamengo antes da posse de Bap

Informações da ESPN também afirmam que o atacante do Tottenham foi procurado pelo seu ex-clube, o Fluminense, pelo presidente Mário Bittencourt. Segundo o presidente do clube tricolor, Richarlison não negou a possibilidade de voltar ao Brasil, mas delegou o assunto para ser tratado com o Tottenham.

"O que posso dizer sobre o Richarlison é que falei com ele diretamente e ele não disse não. Ele ama o Fluminense e disse 'cara, conversa com o clube'. Eu fiz uma pergunta, se ele diz que não tem nenhuma chance, eu não vou sentar para escrever um documento para um clube como o Tottenham... E se a gente conseguir montar uma operação, for do desejo dele e do clube, ele viria para o Brasil para vestir nossa camisa", disse Mário.

Flamengo nega negociações com Richarlison, diz Venê Casagrande

Apesar das informações dadas pelo UOL e ESPN, o jornalista do SBT Rio, Venê Casagrande, afirmou que as notícias sobre Richarlison não passam de uma tentativa dos empresários de valorizar o atleta no mercado, segundo uma fonte do clube.

"Pelo lado do Flamengo, me falaram que é 'temporada de caça aberta. Com patrocínio dos agentes dos atletas. Cada um tentando fazer parecer seu atleta enorme, cobiçado, desejado pelo mundo. A cada seis meses isso volta'. Em outras palavras, a pessoa negou", revelou o jornalista do SBT.


Partilha