Nesta quarta-feira (14), o atacante Richarlison, do Tottenham, falou em entrevista coletiva sobre a camisa 9 da seleção. O atacante não participou da última convocação e quem vestiu a camisa 9 contra Marrocos foi o atacante Yuri Alberto. Richarlison crê que fez uma boa Copa do Mundo e não há disputa pela camisa com Pedro.
“A nove já é minha, pô! Não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem gol, acho não tem o que ficar escolhendo, a nove já é minha” afirmou o atacante. Pedro também foi convocado para a Copa do Mundo, mas passou a maior parte das partidas no banco.
Leia mais: Seleção cogita ter técnico interino por mais um ano para esperar Ancelotti
Apesar disso, a declaração de Richarlison não caiu bem entre os torcedores. Isso porque, mesmo fazendo gols na Copa do Mundo, o atacante fez uma péssima temporada pelo Tottenham. Na última temporada, o atacante participou de 35 jogos, marcando apenas 3 gols e dando 4 assistências. De acordo com alguns torcedores, o atacante sequer devia ter sido chamado nesta convocação.
Richarlison revela conversa que teve com Ancelotti
Além disso, o atacante também falou sobre conversa que teve com Carlo Ancelotti, treinador italiano que é a primeira opção da CBF para assumir o comando da seleção brasileira. O italiano trabalhou com Richarlison no Everton. Por fim, Ancelotti assumiu o Real Madrid em 2021, após deixar o Everton, e tem contrato com a equipe espanhola até 2024.
“Como todos sabem, o Ancelotti me treinou no Everton. A gente conversa bastante. Dias atrás liguei para ele, estava junto do Militão e do Vinicius Junior. É só amizade mesmo. Fizemos uma amizade muito grande no Everton, vai ser para sempre” revelou Richarlison.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.