Richard Ríos agride adversário e é expulso em jogo na Libertadores

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras venceu o San Lorenzo por 3 a 0, pela fase de grupos da Libertadores. Ex-jogador do Flamengo e hoje no clube paulista, o meio-campista Richard Ríos foi expulso após acertar o rosto do adversário. O lance aconteceu aos 77 minutos de partida.
O lance gerou muito debate nas redes sociais. Isso porque Richard recebe uma falta por trás e, ao cair, acerta o rosto de Cardozo Lucena com a mão direita. O árbitro entendeu como conduta violenta e expulsou o atleta com cartão vermelho direto.
No entanto, muitos torcedores e comentaristas entenderam que a reação do atleta foi involuntária e só aconteceu pois o atleta sofreu carga pelas costas. A comentarista de arbitragem Renata Ruel concordou com os torcedores e afirmou que não houve conduta violenta do jogador do Palmeiras no lance.
Confira o momento que Richard Ríos é expulso:
Richard Ríos no Flamengo
O Fla encontrou o colombiano no futsal e o convidou para um período de testes no Ninho do Urubu, deste modo, após dois meses, integrou ao elenco do sub-20, onde teve sucesso com 46 partidas disputadas. Já no profissional, Richard Rios não teve o mesmo êxito, o atleta não teve espaço e participou de somente sete jogos.
Antes de encerrar o contrato com o Flamengo, o volante foi emprestado ao Mazatlan FC, do México, por uma temporada (2021-22). O jogador, contudo, não conseguiu o destaque esperado no futebol mexicano, fazendo apenas seis partidas.