Ricardo Lomba e Alvaro Ferreira disputarão presidência do Conselho Deliberativo

11/12/2024, 17:26
Lomba Alvaro Ferreira Conselho Deliberativo Flamengo

Após a eleição que definiu Luiz Eduardo Baptista como o novo presidente, o Flamengo passará por uma nova votação de extrema importância: para definir o presidente do Conselho Deliberativo no próximo triênio (2025/2026/2027). Nesta quarta-feira (11), Ricardo Lomba e Alvaro Ferreira registraram as suas chapas e foram definidos como os candidatos no pleito. 

Lomba faz parte da chapa de Bap e possui o apoio do novo mandatário rubro-negro, além de ser o favorito para conquistar os votos da maioria dos eleitores de Maurício Gomes de Mattos. O vice do ex-VP de futebol do Mengão é Silvio Bastos, advogado e procurador da Fazenda Nacional. 

Bap avisa fornecedores do Flamengo sobre novos contratos

Já Álvaro Ferreira fez parte da base de apoio da candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência e deve contar com o apoio dos grupos que fizeram parte da campanha. Seu vice será Rodrigo Gama, filho do ídolo Júnior. 

Vale destacar que Rodolfo Landim tinha o desejo de ser candidato ao CoDe, mas decidiu integrar a chapa de Dunshee para ser CEO do clube. Após a derrota na eleição, o presidente optou por não registrar a sua candidatura ao conselho. O prazo para as inscrições se encerrou às 16h desta quarta-feira. 

A eleição do Conselho Deliberativo do Flamengo

Marcada para o dia 16 de dezembro, de 8h às 21h, na Gávea, a eleição definirá quem entre Ricardo Lomba e Alvaro Ferreira será o presidente do Deliberativo rubro-negro no triênio 2025/22026/2027. As votações costumam contar com menos de 1 mil sócios dos cerca de três mil conselheiros. Poderão votar: membros do Corpo Transitórios eleitos no dia 9 e todos os sócios proprietários natos e que estiverem inscritos para o Conselho no próximo triênio.

Após ser eleito na segunda-feira, Bap pediu aos presentes que compareçam e votem em Lomba para ajudarem nas pretensões de mudança da nova gestão. O mandatário deseja diminuir o número de vice-presidências, por exemplo, enquanto Lomba já afirmou ter o desejo propor alguns debates aos conselheiros, entre eles estão temas como reuniões híbridas e virtuais. 

  


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.