Rica Perrone destaca o que fez o Flamengo vencer Palmeiras no Allianz

Em uma partida equilibrada do início ao fim, o Flamengo foi mais efetivo e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão. De acordo com o jornalista Rica Perrone, a estratégia feita pela equipe paulista deu certo em uma parte, mas deu errado em outra.
➕ Renata Fan identifica 2 motivos que levaram à vitória do Flamengo
"Uma grande vitória do Flamengo, com mil polêmicas de arbitragem, infelizmente a arbitragem do Brasil é protagonista em praticamente todas as rodadas do Brasileiro. O Abel teve uma postura que poderia consagrá-lo, mas por outro lado, correu risco. Ele montou um time para o Flamengo não jogar. Durante 45 minutos, conseguiu. O problema é que o Palmeiras também não jogou", disse Rica em seu canal no YouTube.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Ainda na visão de Rica Perrone, ao tentar vencer o jogo, o Palmeiras deu espaço para o Flamengo ser letal e vencer a partida em São Paulo.
"A bola do jogo esteve com o Palmeiras no pênalti. Se faz 1 a 0 ali, acabou, o Palmeiras estava fechadinho, três zagueiros, o Flamengo não fazia nada. Mas veio o segundo tempo, o Palmeiras quis sair para ganhar o jogo, sai um lateral e entra o Maurício, o Palmeiras começa a abrir espaço e surge a qualidade do Flamengo", acrescentou.
Rica Perrone diz que 'equilíbrio' representou partida entre Flamengo e Palmeiras
"O detalhe que resolveu para um lado, poderia ter resolvido para outro. O jogo foi truncadíssimo, apertadíssimo, em qualquer detalhe, para onde surgisse esse toque a mais, esse pênalti, esse lance, o jogo mudaria. Não enxergo um grande Palmeiras superior ao Flamengo, muito menos um grande Flamengo superior ao Palmeiras. Foram tempos distintos", finalizou.
O Flamengo encostou na liderança do Brasileirão e pode ultrapassar o Palmeiras na próxima rodada. O Fla tem 21 pontos, enquanto o time alviverde continua com 22.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4